O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (11) que será um dos patrocinadores oficiais do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, o CBCS. O contrato tem início já em 2019 e se estende até o final do ano de 2020.

A parceria é um marco no mercado de esports brasileiro pela empresa, já que o BB é o primeiro grande banco a patrocinar um campeonato nacional de CS:GO.

Leia também:

O CBCS já conta com um aporte de investimentos que contempla o desenvolvimento de três temporadas por ano até 2024, com até 800 mil reais de premiação total sendo distribuídos. O campeonato, organizado pelo Grupo Globo em parceria com a DCSet, conta com transmissão online nos canais oficiais do CBCS no YouTube e Twitch, além do canal pago de TV, SporTV 3.

Sua primeira temporada contou com 8 equipes participantes e nesta sexta-feira terá a sua grande final disputada entre Imperial eSports e Evidence Esports. O vencedor garante vaga na StarSeries i-League Season 8, torneio que acontecerá em Belek, na Turquia, com 500 mil dólares de premiação total e participação de grandes times do cenário internacional, como FURIA, MIBR, fnatic e Evil Geniuses. Ao todo, 16 equipes brigarão na competição entre os dias 21 e 27 de outubro.

O patrocínio do Banco do Brasil, um dos maiores bancos sul-americanos, tem como objetivo estimular o cenário de Counter-Strike e esports da América Latina e tornar o CBCS, seu principal produto de CS:GO da região.

Gaules também ganha apoio

Além do CBCS, Gaules também se tornou parceiro do Banco do Brasil, com a informação sendo divulgada através de seu Twitter nesta semana. Alexandre “Gaules” considerou a parceria como uma “vitória” para o cenário de esports nacional.

 

Foto de capa: CBCS/Banco do Brasil

Deixe seu comentário