Em parceria com a BBL e-Sports e a GamersClub, o CLUTCH Circuit foi anunciado e trará muitas novidades para o cenário de CS:GO. Conheça um pouco de como funcionará o circuito, que reunirá diversas equipes do cenário brasileiro.

Leia também:

Como funcionará o CLUTCH Circuit

O circuito será composto por cinco campeonatos. São eles o BR League (Brasileirão do CS), o LAN e o LAS League, e os principais torneios do Brasil, LA League (a “Libertadores” do CS) e GC Masters, o “Major brasileiro”.

A competição será disputada no formato de pontos corridos em dois turnos, contando com as seis melhores equipes do cenário brasileiro. Neste primeiro turno, os dois times com melhor performance garantem vaga nos playoffs da LA League.

Confira como estão distribuídas as vagas nesta primeira parte do campeonato:

  • BR League (2 vagas)
  • LAS e LAN League (1 vaga cada)

Já no segundo turno, as quatro equipes com melhor desempenho na competição garantem vaga na Gamers Club Masters, juntamente com outras duas provindas dos qualificatórios.

Circuito de Acesso

Este será composto pelos seguintes torneios: ESL Premier League e a Liga Dell Gaming, com as campeãs de cada um garantindo vaga na próxima temporada da BR League, que contará com oito equipes no total a partir de 2020.

Ao fim das duas temporadas, a premiação total do CLUTCH Circuit será de R$1.080.000 de reais, considerada a maior premiação do cenário latino-americano de CS:GO.

As informações sobre as equipes e os dias para o início do campeonato, você acompanhará aqui no The Clutch Esports e através de nossas redes sociais, no Twitter, no Instagram e no Facebook. Também não deixem de seguir os perfis da BBL e-Sports e da GamersClub.

Deixe seu comentário