Segundo apurações feitas pelo portal HLTV, o brasileiro Marcelo “coldzera” David pode estar estar de saída da MIBR. O jogador teria pedido para ir para o banco de reservas da equipe enquanto aguarda proposta para deixar a organização.

Leia também

Coldzera deixando a MIBR

As informações adquiridas pela HLTV apontam que coldzera deve jogar a BLAST Pro Series Los Angeles e o IEM Chicago, mas que deve ir para o banco da MIBR após as disputas desses torneios. Isso significa que o brasileiro, eleito duas vezes melhor jogador do mundo, não deve atuar pela equipe no StarLadder Major, entre agosto e setembro deste ano.

Se confirmado, o treinador Wilton “zews” Prado é quem provavelmente assumiria a posição para completar a escalação, uma vez que a listagem de jogadores para participar do Major foi divulgada e encerrada no mês passado.

A fonte próxima à HLTV também destacou que o jogador se mostrou frustrado pelo fato da MIBR não estar indo bem em LAN este ano. Além disso, mesmo após a saída de João “felps” Vasconcelos, o elenco continua a ter profundos problemas internos.

Chegada de LUCAS1 e saída precoce da ESL One Cologne

Com a chegada de Lucas “LUCAS1” Teles, por empréstimo para o lugar de felps, era esperado que as coisas mudariam no elenco da MIBR. Entretanto, a organização acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos do ESL One Cologne após perder seus confrontos contra a Fnatic e BIG.

Esta não é a primeira vez que coldzera cogita afastamento da MIBR. Em 2018, quando foi eleito para o top 20 do mundo, ele já havia pensado em procurar um novo desafio após a saída de Epitácio “TACO” de Melo da então SK Gaming.

O ex-número um do mundo também já cogitou em deixar a MIBR anteriormente por divergências com Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvanegra, por conta das formas de execução de jogadas da equipe.

Se confirmada a decisão de ir para o banco, enquanto busca novos ares, a escalação da MIBR para o próximo torneio (IEM Chicago) ficará da seguinte forma:

  • Gabriel “FalleN” Toledo
  • Fernando “fer” Alvarenga
  • Epitacio “TACO” de Melo
  • Lucas “LUCAS1” Teles (empréstimo)
  • Marcelo “coldzera” David (banco de reservas)
  • João “felps” Vasconcellos (emprestado)
  • Wilton “zews” Prado (coach)

Fonte: HLTV

Deixe seu comentário