Na grande final da DreamHack Masters Malmö 2019, os franceses da Vitality enfrentaram os suecos da fnatic valendo o título e a premiação de 100 mil dólares. Além do troféu, o vencedor garantiria 1 ponto na terceira temporada do Intel Grand Slam, empatando com a Evil Geniuses e a Team Liquid, que possuem ambas 1 ponto cada.

A competição também teve a participação da FURIA, que acabou perdendo para a fnatic por 2-0, ficando com a 7-8ª posição.

Leia também:

Final disputadíssima entre os elencos

O confronto iniciou na Dust 2, com a fnatic de CT. Após um fim de primeira metade muito bom dos suecos, a Vitality se viu atrás na parcial por 6-9, precisando garantir o segundo pistol round para poder buscar uma virada mais tranquila.

E foi exatamente o que aconteceu. Depois de vencer o seu round inicial de CT, os franceses foram atrás da desvantagem e viraram o placar para 12-11.

A fnatic ainda chegou a devolver a virada em 13-12, mas o time francês foi superior novamente nos momentos finais e conquistou a vitória por 16-14.

Em Inferno, mapa de escolha da fnatic, a partida foi bastante acirrada também. Os suecos começaram melhor, aplicando 6-1, mas o elenco francês correu atrás e terminou a primeira metade apenas um ponto atrás, em 7-8.

Com outro começo muito forte de parcial, a fnatic logo chegou ao map point em 15-9. Porém, em outra grande reação, a Vitality salvou os 6 pontos do mapa e encaminhou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, no entanto, a equipe francesa não conseguiu manter o bom ritmo. Contando com uma ótima atuação de JW, os suecos fecharam o mapa por 19-16 e empataram a série em 1 a 1.

Mirage foi o último mapa do confronto e começou de forma positiva para os franceses, que iniciaram no lado CT e abriram 9-6 na primeira metade, com uma grande atuação do capitão britânico ALEX.

Na troca de lados, a Vitality confirmou o bom momento ganhando o pistol round, deixando a fnatic em uma situação econômica complicada, que acarretou em sua derrota no round seguinte (11-6). Porém, a fnatic, contando com o apoio de sua torcida, iniciou uma bela reação e buscou o empate em 11-11.

Depois de uma virada espetacular, os suecos chegaram ao matchpoint em 15-11. A Vitality ainda resistiu por mais dois rounds, ensaiando outra prorrogação, mas a fnatic, segurando apenas pistolas, resolveu o jogo num excelente round de Brollan e garantiu a vitória pelo placar de 16-13, quebrando assim um jejum de mais de um ano sem títulos.


Com a vitória, a fnatic conquistou o seu primeiro ponto na terceira temporada da Intel Grand Slam e empataou com a Liquid e a Evil Geniuses. O próximo evento que contará pontos na temporada será a IEM Beijing 2019, na China, entre os dias 7 e 10 de novembro. O torneio conta com 250 mil dólares de premiação total.

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário