O elenco da FURIA Esports enfrentou hoje (23) a AVANGAR em uma MD3 após ter eliminado os chineses de 5POWER por 2 mapas a 0 mais cedo. O perdedor do confronto estaria eliminado da StarSeries i-League Season 8.

Os brasileiros perderam em sua estreia para a NiP por 2-0 ontem (22) e derrotaram a 5POWER pelo placar de 2-0 no início desta quarta-feira.

Leia também:

Inferno: 16×12 FURIA

Jogando de CT, o elenco da FURIA começou com o pé esquerdo no primeiro mapa, depois de perder o pistol round e os pontos seguintes, o que deixou a AVANGAR com a vantagem em 3-0. O primeiro ponto brasileiro veio após uma boa defesa executada no bombsite A, negando o plant da C4 para os cazaques.

Após conquistar o primeiro ponto, a FURIA rapidamente empatou a partida em 3-3, deixando o início de jogo em aberto.

Seguindo o ritmo, os Furiosos passaram a frente em 4-3 depois de 3 eliminações de KSCERATO, que estava posicionado no cemitério do bombsite A.


Entretanto, a AVANGAR continuou pressionando o bombsite B da FURIA até conseguir empatar o jogo em 5-5. Mantendo o bom momento, os cazaques dominaram o restante da primeira metade, conquistando a parcial por 9-6.


Na troca de lados, os brasileiros reagiram no lado TR e com ótima execuções, viraram a partida e ainda abriram vantagem de 11-9, complicando a economia cazaque em seu mapa de escolha.


As equipes trocaram rounds em seguida, mas os brasileiros foram os que saíram beneficiados com as trocas, possibilitando abrir 13-11 no placar e ficando mais pertos de conquistar a vitória na Inferno.

Seguindo o bom momento, a FURIA manteve o ímpeto, ganhou os rounds finais e fechou a partida por 16-12.

Mirage: 16×13 AVANGAR

No pistol round, a FURIA tentou realizar uma entrada voltada para o bombsite A, que foi negada pela sólida defesa da AVANGAR, que, com precisão, venceu o ponto, em 1-0.

Depois de abrir 2-0, a AVANGAR parecia estar encaminhando uma boa vantagem no início da primeira metade, mas boas eliminações de arT foram cruciais para a conquista do primeiro ponto brasileiro, em 1-2.

No entanto, os cazaques não se intimidaram e fecharam o mapa na sequência, não deixando o elenco brasileiro ganhar espaço e abrindo 7-2 no placar.

Mas, o que a AVANGAR não esperava era uma reação avassaladora da FURIA, que buscou o empate em 7-7 e jogou a pressão para os cazaques no fim da primeira metade. No último round, a AVANGAR reagiu e conseguiu pontuar, para manter a sua vantagem em 8-7.


Já na troca de lados, a situação complicou pra FURIA, que viu a equipe cazaque deslanchar no confronto, jogando no lado TR, mesmo com os brasileiros ainda fazendo boas kills de abertura.

Em 14-7, a FURIA começou uma ótima reação, conquistando vários rounds importantes e diminuindo cada vez mais a vantagem da AVANGAR, até deixar o jogo em 14-12. Mesmo assim, os cazaques encontraram novamente o caminho da vitória e conquistaram a Mirage por 16-13.

Overpass: 16×13 FURIA

Decidindo a série em Overpass, o time brasileiro iniciou de TR e logo conquistou o pistol round e o ponto seguinte, para abrir 2-0 no placar. No terceiro round, a AVANGAR conseguiu eliminações importantes que deixaram KSCERATO em um clutch contra dois jogadores cazaques. Mas, com muita precisão, o brasileiro garantiu as duas kills e venceu o round para o seu time (3-0).


Mantendo o ímpeto, o time da FURIA pontuou várias vezes em seguida e abriu 7-2, contando com uma atuação muito forte de KSCERATO, que já tinha 14 eliminações em apenas 9 rounds.

A AVANGAR continuou com muitas dificuldades de dominar os espaços do mapa, sendo sempre contestada pelos brasileiros, que seguiram dominantes, abrindo 9-2.

Após bons rounds dos cazaques no final da primeira metade, a FURIA garantiu o último ponto da parcial e a vitória no lado TR por 10-5.


Virando para CT, a equipe brasileira conquistou o pistol round com perfeição, com 3 eliminações de VINI no tóxico do bombsite B e 2 kills de yuurih.

Se aproveitando da vantagem, os brasileiros ampliaram a diferença no placar para 12-5, mas a AVANGAR reagiu nos armados e diminuiu a diferença para 12-8.

A FURIA não se abateu com a reação e conquistou rounds importantes na sequência, para quebrar o financeiro dos cazaques, deixando eles em uma situação complicada na série e ficando muito próximos da eliminação em 14-8.

Entretanto, a AVANGAR novamente voltou a pontuar e conquistou cinco rounds em sequência (14-13), o que deixou a FURIA em uma situação delicada, já que não conseguia impedir os ataques adversários.

Os brasileiros finalmente voltaram a pontuar no 28º round, depois de boas eliminações de HEN1 no banheiro, e alcançaram o matchpoint em 15-13.

Na 29ª rodada, a FURIA garantiu uma defesa perfeita no bombsite B, conquistou o último ponto e venceu o confronto por 16-13, fechando a série por 2-1 e eliminando a AVANGAR da competição. Com o triunfo, o elenco brasileiro já garantiu uma vaga nos playoffs da lower bracket.


O próximo confronto dos brasileiros será contra o vencedor de Heroic e Evil Geniuses, que acontece nesta quinta-feira (24) às 9:30h. Quem vencer, estará na final da chave dos perdedores. O jogo terá transmissão nos canais da StarLadder, da MIBR TV e do Gaules, na Twitch.

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário