Após eliminarem os seus compatriotas da Imperial eSports em uma MD3 disputada no início desta manhã de quarta-feira (23), a MIBR teve a missão de encarar os dinamarqueses da North, valendo a sobrevivência na StarSeries i-League Season 8.

O elenco do capitão FalleN perdeu na sua estreia para a Renegades por 2-1 e venceu a Imperial por 2-0 pelo grupo A da competição.

Leia também:

Mirage: 16×9 MIBR

Iniciando no primeiro mapa de CT, o elenco brasileiro começou abrindo 2-0, mas em seguida perdeu seu primeiro ponto após um round armado bem executado pelo time dinamarquês, que forçou os brasileiros a guardarem seus armamentos. Mantendo o embalo, a North fez 5-2, prejudicando a economia brasileira no início da partida.

Mesmo assim, a equipe brasileira buscou o jogo e pressionou seus adversários até conquistar o empate em 6-6. Seguindo com uma ótima atuação coletiva, a MIBR aproveitou o bom momento, venceu os rounds finais e terminou a primeira metade a frente por 9-6.

Trocando de lados, a North chegou a vencer o pistol round, mas acabou perdendo para o round forçado da MIBR na sequência (10-7). Depois de boas execuções, o time brasileiro conquistou 12-7 no placar, complicando a construção de uma economia sólida para a North. Os dinamarqueses, no entanto, faziam várias eliminações em cada round, tirando armamentos da MIBR.

Depois da North fazer seu segundo ponto de CT (12-8), os brasileiros negaram o possível reset e conquistaram o round seguinte (13-8), jogando a North em um momento bastante delicado.

Mantendo o ímpeto, a MIBR chegou ao map point em 15-8. Após um round de resistência, os brasileiros garantiram seu último round e fecharam a Mirage por 16-9.

Overpass: 16×14 MIBR

No segundo mapa do confronto, de escolha da North, a MIBR começou mal após perder o pistol round, que teve uma boa execução dos dinamarqueses no bombsite A. No entanto, as Desert Eagles dos brasileiros fizeram estrago no time de aizy no round seguinte, que acabou tomando o empate em 1-1.

O que a MIBR não esperava, era que as pistolas da North também estavam muito fortes, devolvendo o ponto e obtendo vantagem novamente em 2-1. Após isso, os dinamarqueses abriram 4-1 no placar.

Mas, com uma grande reação, a MIBR foi conquistando round após round até garantir o empate em 4-4, deixando o confronto ainda mais acirrado.


O time brasileiro chegou a virar e impor uma vantagem de 6-4, mas as balas da North voltaram a encaixar. Para chegar ao empate, a equipe da Dinamarca fez o plant da C4 no bombsite B e ganhou o round depois de duas kills primordiais executadas pelo AWPer JUGi, deixando tudo em 6-6.

Com um final de parcial muito disputado, quem acabou saindo na frente foi a North, que conquistou a primeira metade pelo placar de 8-7.


No segundo pistol, a MIBR fez uma estratégia voltada para o bombsite A, onde rapidamente dominou o bomb e plantou a C4, forçando a North a jogar o retake. A situação complicou com a queda de fer e FalleN, deixando TACO sozinho contra dois jogadores. Porém, a experiência do jogador foi o ponto chave para garantir o clutch e o empate em 8-8.


Em seguida, a MIBR virou o jogo para 9-8, mas a North, em um round armado muito limitado, conquistou o ponto e o empate em 9-9 no placar.

No round seguinte, TACO e kNg fizeram as eliminações de entrada e conquistaram o bomb B, levando o time da Dinamarca a guardar seus armamentos (10-9 MIBR).

Aproveitando o bom momento, os brasileiros chegaram rapidamente ao match point em 15-9, deixando os dinamarqueses a beira da eliminação na StarSeries.

Mesmo contra a parede, a North reagiu e chegou próxima de conquistar o empate e levar o jogo à prorrogação em 14-15.

No round decisivo, os kills de entrada foram primordiais para a MIBR conseguir o domínio do bomb A e plantar a C4. FalleN fez boa atuação no retake e assim, a MIBR fechou o confronto em 16-14 e a série em 2 mapas a 0, garantindo vaga na primeira rodada dos playoffs.


O próximo jogo dos brasileiros será amanhã (24), às 06:00h, contra o vencedor de fnatic e mousesports. A partida terá transmissão pelos canais oficiais da StarLadder, da MIBR TV e do Gaules na Twitch.

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário