A ESL e a DreamHack anunciaram hoje (3) a criação do ESL Pro Tour de CS:GO, circuito mundial que contará com mais de 20 campeonatos ao redor do mundo e terá seu próprio sistema de ranking.

O EPT será a unificação de diversos campeonatos das duas empresas e terá seu ápice em dois dos maiores torneios de Counter-Strike do mundo: o IEM Katowice e o ESL One Cologne.

Divisão dos torneios

As competições das empresas serão divididas em três categorias: Open, Challenger e Masters. Os pontos mais altos do circuito serão o IEM Katowice, que acontecerá em fevereiro, e o ESL One Cologne, em julho. Estes torneios serão exclusivos para os melhores times do ranking.

As competições Challengers, que englobam os Opens, serão destinadas a times tier 2-3, que brigarão por um lugar nos campeonatos Masters. Estes, por sua vez, serão terão uma premiação padrão de 250 mil dólares, sendo realizados em grandes arenas ao redor do mundo.

Formato dos torneios do ESL Pro Tour (Foto: Divulgação)

Segundo a ESL, o novo sistema foi feito para simplificar o caminho de times iniciantes e criar um ecossistema onde qualquer um possa alcançar o nível mais alto de competição dentro do Counter-Strike.

Serão mais de 20 torneios durante todo o ano, começando no dia 24 de janeiro com o DreamHack Open Leipzig e terminando em dezembro com um torneio Masters, ainda a ser definido. Ao todo, o circuito distribuirá mais de 5 milhões de dólares.

Mais informações sobre o ESL Pro Tour serão revelados no ESL One Nova Iorque, em 28 de setembro. O site oficial do circuito é http://pro.eslgaming.com/tour.

Deixe seu comentário