Valendo a última vaga direta para o StarLadder Berlin Major, as equipes brasileiras da FURIA e INTZ protagonizaram um grande duelo, em uma MD3, nesta manhã de domingo (21).

O perdedor deste confronto do Minor das Américas ainda teria chances de se classificar para o Major através da repescagem (Play-in), que acontecerá no dia 29 de julho.

Leia também:

Train: 16×5 FURIA

Iniciando o confronto na Train, os Furiosos, no lado CT, fizeram um jogo bastante seguro e garantiram vários rounds importantes contra a INTZ, que teve dificuldades em manter o jogo a seu favor e acabou perdendo pela parcial de 10-5.

Na troca de lados, a FURIA não deu chances e dominou completamente os Intrépidos até o final da partida. O placar foi de 16-5 para o time do capitão arT.

Nuke: 16×14 INTZ

No segundo mapa, a FURIA teve um início muito sólido de TR e garantiu a vantagem de 3-0 no placar, o que colocou muita pressão na INTZ, pois o elenco precisava vencer o mapa para continuar vivo.

Os Intrépidos reagiram e buscaram o jogo até garantir a virada para 5-4, depois de um bom retake da defesa. Após algumas trocas de rounds durante a primeira metade, a INTZ fechou com a parcial de 8-7.


Na segunda metade, a INTZ começou melhor e aumentou a vantagem para 11-7 ao vencer o pistol e os rounds subsequentes.

A FURIA diminuiu após uma ótima jogada de KSCERATO, que levou 3 jogadores na defesa do bombsite A, para deixar o placar 11-8.


O jogo seguiu muito disputado, com as equipes alternando períodos de dominância até o último round. Ao final, uma boa invasão para o bomb A garantiu o segundo mapa para a INTZ por 16-14 e empatou a série em 1 a 1.

Mirage: 16×6 FURIA

No mapa decisivo, os Intrépidos começaram abrindo vantagem e logo garantiram 3-0 no placar. Porém, o elenco da FURIA reagiu e virou para 4-3 depois de uma boa defesa no bombsite A.

Mantendo o bom ritmo, os Furiosos fizeram vários rounds em sequência e rapidamente garantiram a vantagem parcial em 8-3. Destaque para esse 3k de ableJ no bombsite A:


A defesa muito forte da FURIA complicava a situação da INTZ, que se distanciava cada vez mais da vitória. A primeira metade terminou com derrota dos Intrépidos em 4-11.


Na troca de lados, a INTZ iniciou uma reação e conquistou o pistol round após uma boa defesa no bombsite B, com kills de yel e xand, para diminuir a vantagem da FURIA para 11-5.


Após vencer o round seguinte (6-11), a INTZ parecia estar em posição de iniciar um comeback. Entretanto, a reação foi prontamente negada pela FURIA, que depois de uma boa entrada no bomb B da Mirage, levou o plant da C4 e o 12º ponto, para deixar o jogo em 12-6.

Atuando de forma sólida e consistente até o final da partida, a FURIA não perdeu mais rounds, garantiu a vitória no mapa por 16-6 e conquistou a vaga direta no StarLadder Berlin Major.


A INTZ, por sua vez, ainda tem chances de ir ao Major. Os brasileiros jogarão no dia 29 de julho o Play-in, repescagem com os terceiros colocados dos demais Minors. Serão três vagas para quatro participantes.

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário