2019 vem sendo um ano muito bom para a organização brasileira FURIA Esports. Além de um belo contrato com a Nike, seu time de CS:GO encontra-se na 9ª colocação do ranking do site HLTV. Em janeiro, a equipe estava no 51º lugar, bem atrás dos dez primeiros colocados.

A ascensão fez com que os Furiosos entrassem para o seleto grupo das três equipes que mais evoluíram até agora no ano, que conta os franceses da Team Vitality, atuais número 2, e com os dinamarqueses da Tricked, 20º lugar.

Evolução Furiosa

A FURIA cresceu e evoluiu muito dentro do jogo. Com belas atuações de KSCERATO, VINI, yuurih, arT e ableJ, a organização foi ganhando pontos na tabela HLTV e em abril de 2019, a mesma já estava no 16° lugar, passando a frente de times como BIG, Heroic e mousesports.

Com bons resultados, classificações e vencendo partidas importantes, como o 2×1 sobre a Astralis na ECS Season 7 Finals — jogo que levou o time para as semifinais do campeonato —, o time não parou de crescer. Em junho, a FURIA chegou à marca dos 327 pontos e alcançou a 5ª posição no ranking, sua melhor até então.

Mesmo com classificações para os campeonatos mais importantes do cenário e vitórias sobre os times considerados mais fortes do mundo, a FURIA caiu um pouco de pontuação, mas se manteve entre os 10 melhores times e agora encontra-se na 9ª colocação do ranking da HLTV.

Os desafios, no entanto, só aumentam. O elenco, que saiu do cenário brasileiro para o mundo, já está recebendo convites para grandes campeonatos, como o DreamHack Master Malmö 2019, e está classificado para o StarLadder Berlin Major 2019, onde terá que mostrar suas garras e também que veio para ficar no topo.

Deixe seu comentário