A organização ucraniana Natus Vincere anunciou hoje (20) em suas redes sociais que completou a transferência de Ladislav “GuardiaN” Kovács para seu elenco de CS:GO. O jogador estava atuando pela FaZe, que agora possui apenas 3 jogadores ativos, já que recentemente Filip “NEO” Kubski foi dispensado após o StarLadder Berlin Major.

Leia também:

De volta ao time da NaVi

GuardiaN jogou pela NaVi entre 2013 e 2017 e ajudou a equipe a conquistar diversos títulos dentro do Counter-Strike: Global Offensive, cravando o nome da organização no cenário competitivo internacional como um dos mais fortes. Inclusive, no ano de 2016, a NaVi perdeu o título do MLG Columbus Major para os brasileiros da Luminosity Gaming.

Em 2017, GuardiaN decidiu aceitar o desafio de compor a nova equipe da FaZe, ao lado de olofmeister, rain, NiKo e karrigan, onde conquistaram vários torneios e até mesmo chegaram à final do ELEAGUE Major Boston em 2018, onde o elenco acabou perdendo para a Cloud9.

Atualmente, a FaZe Clan vem se preparando para uma reestruturação total do seu elenco, após perder a vaga de Legend no StarLadder Berlin Major, depois de obter um recorde de 2 vitórias e 3 derrotas no campeonato.

Sobre a sua volta à organização ucraniana, GuardiaN comentou:

É bom voltar para casa, onde comecei minha longa jornada como jogador profissional. Farei o meu melhor para dar a esse time tudo o que puder, para que ele se torne o melhor time e ganhe um Major. Obrigado por esta oportunidade.

Novo coach

O ex-jogador Andriy “B1ad3” Gorodenskiy também foi anunciado e será o técnico da equipe russa/ucraniana. Ele estava atuando na equipe da Gambit, que decidiu interromper as atividades da sua equipe principal em maio deste ano.

B1ad3 fez um depoimento sobre a sua nova jornada:

Durante o tempo que passei com os rapazes nos torneios, pude aprender todos os processos internos e analisar o modo como a equipe está trabalhando. É óbvio que o elenco precisava de uma reformulação – na minha opinião, era inevitável. Então agora eu sei ao certo o que precisa ser mudado e como desenvolver a equipe ainda mais.

O jogador e o coach virão para substituir Danylo “Zeus” Teslenko, que recentemente se aposentou do game e Mikhaylo “Kane” Blagin, que foi dispensado da organização, respectivamente.

Com a adição, a NaVi agora é formada por:

  • Egor “flamie” Vasilyev
  • Aleksandr “s1mple” Kostyliev
  • Denis “electronic” Sharipov
  • Kirill “Boombl4” Mikhailov (capitão)
  • Ladislav “GuardiaN” Kovács
  • Andrey “B1ad3” Gorodenskiy (coach)

Coldzera mais próximo da FaZe

Com a saída de GuardiaN e NEO, a possível ida de Marcelo “coldzera” David ao elenco da FaZe (depois de vários sites especializados terem especulado sobre a nova jornada do jogador) parece estar cada vez mais próxima. Marcelo poderá se juntar ao jovem Helvijs “broky” Saukants, que segundo uma recente entrevista concedida por NiKo à HLTV, já estaria treinando com o elenco europeu.

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário