Na grande final da ESL One Cologne disputada hoje (07), a Team Liquid mostrou o porquê de ser a número 1 do ranking mundial e derrotou a Team Vitality por 3-1.

Nas semifinais, a Liquid havia derrotado a Natus Vincere por 2-0, enquanto a Vitality, venceu a Astralis por 2-1.

Leia também:

Domínio total da Liquid na série

Iniciando o confronto na Overpass, os americanos não tiveram dificuldades em aplicar as suas estratégias e venceram rapidamente por 16-6. Entretanto, na Dust 2, a Vitality respondeu e após uma partida intensa que foi decidida na prorrogação, o elenco francês empatou a série ao vencer o mapa por 19-17.

Nos últimos confrontos, em Inferno e Mirage, a Liquid confirmou o seu favoritismo e com uma atuação muito sólida, venceu por 16-10 e 16-8 respectivamente.

Liquid conquista o Intel Grand Slam

Com a vitória em Cologne, a Team Liquid conquistou a segunda temporada do Intel Grand Slam e levou para casa 1 milhão de dólares. O torneio premia a equipe que vence quatro campeonatos de grande porte (ESL, DreamHack ou Major) dentro de uma janela de dez eventos consecutivos durante a temporada.

Os campeões da 1ª temporada, os dinamarqueses da Astralis, foram a única equipe nesta temporada além da Liquid ganhar um dos troféus que fazem parte da IGS, ao vencerem o IEM Katowice Major no início do ano.

Confira os títulos da Liquid em 2019 que lhe renderam o prêmio:

  • IEM Sydney 2019
  • DreamHack Masters Dallas 2019
  • ESL Pro League Season 9 Finals
  • ESL One Cologne 2019

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário