Ontem (10), MIBR e FURIA protagonizaram uma verdadeira batalha em seu último jogo pelo grupo A da ESL Pro League, vencida pelos Furiosos por 2-1. Com a vitória, a FURIA dependia de triunfo da Swole Patrol contra a Envy para se classificar para as finais. Já a MIBR, torcia para o contrário – um revés da SP a garantiria na Dinamarca, local das finais.

Os americanos se enfrentaram e a Envy se saiu melhor, vencendo o confronto tranquilamente por 2-0, parciais de 16-6 na Dust2 e 16-8 em Vertigo. O resultado gerou um empate triplo entre FURIA, MIBR e Envy, todas com 6 pontos.

Empate triplo e vaga da MIBR

Como primeiro critério de desempate, a ESL utiliza o confronto direto. Porém, a MIBR ganhou da Envy e perdeu para a FURIA, e a Envy, por sua vez, ganhou da FURIA. Portanto, nenhuma equipe se sobrepôs a outra, o que tornou o critério inválido, pulando assim para o segundo, que é saldo de mapas entre as equipes.

Neste, a MIBR obteve a vantagem com um saldo positivo de 1, contra 0 da FURIA e -1 da Envy, e assim garantiu a vaga direta para Odense, na Dinamarca, onde será disputada a fase final da temporada.

Com o 2º e 3º lugar respectivamente, FURIA e Envy jogarão a segunda fase de grupos da Pro League, onde terão uma nova chance de chegar às finais. Já a Swole Patrol, terá que jogar a Relegation para tentar se manter viva na divisão de elite.

Confira abaixo como ficou a classificação final:

MIBR garantiu o primeiro lugar pelo saldo de mapas (Foto: ESL)

Os resultados do grupo A foram:

  • MIBR 2-0 Envy
  • FURIA 2-0 Swole Patrol
  • MIBR 2-0 Swole Patrol
  • FURIA 1-2 Envy
  • MIBR 1-2 FURIA
  • Envy 2-0 Swole

As finais da Pro League acontecem entre os dias 13 e 18 de novembro, com uma premiação total de 600 mil dólares, sendo U$ 250.000 destinados ao campeão. Até o momento, apenas MIBR (NA) e mousesports (EU) conquistaram vagas. Ao todo, 16 equipes participarão da fase final.

Deixe seu comentário