Começou nesta manhã de quarta-feira (17) o Minor das Américas, que acontece em Berlim, na Alemanha, e dará 2 vagas diretas para o StarLadder Berlin Major. LG, INTZ, FURIA, Sharks e Team oNe estão na disputa. O próximo Major será entre 23 de agosto e 8 de setembro e terá uma premiação total de 1 milhão de dólares.

Leia também:

Team oNe e FURIA perdem

Nos primeiros jogos do dia, a T1 enfrentou a NRG, enquanto a FURIA jogou contra a INTZ.

Após um jogo muito dominante da NRG no mapa Inferno, o elenco brasileiro saiu com a derrota por 16-5 em sua estreia. Destaque para o americano brehze, com 1.74 de rating e 21/8 de KD.

O americano foi o destaque do confronto. Foto: HLTV

Outro destaque do primeiro dia ficou com a vitória inesperada da INTZ sobre a FURIA, após um jogo bastante complicado na Overpass.

Mesmo com os Furiosos ganhando a primeira metade por 8-7 no lado CT do mapa, os Intrépidos, com um jogo coletivo forte, não se abateram e buscaram a vitória. O resultado final da partida foi 16-13 para a INTZ.

A INTZ conquistou um importante resultado na sua estreia. Foto: HLTV

Sharks e LG começam o Minor com vitórias

No grupo A, o elenco da Sharks enfrentou a Singularity em Nuke e saiu vitoriosa do confronto. Com um jogo bastante sólido e com total domínio das regiões do mapa, os brasileiros não encontraram dificuldades de vencer a partida por 16-8.

O destaque do jogo ficou para leo_druNky, com 1.69 de rating e 27/14 de KD.

leo_druNky foi determinante para a vitória da Sharks. Foto: HLTV

Já a LG, venceu a eUnited por 16-11 após um jogo disputado na Dust 2. Com uma primeira metade acirrada entre os dois times, a Luminosity saiu na frente por 8-7. Na troca de lados, o TR dos brasileiros se sobressaiu e foi determinante para fechar o mapa.

A partida foi a estreia de felps no elenco da LG após a sua saída da MIBR. O jogador foi o destaque do mapa, com incríveis 33 eliminações e 1.95 de rating.

felps estreou na LG com o pé direito. Foto: HLTV

Sharks dá trabalho para a NRG mas sai com a derrota

Após vencer a sua estreia, a Sharks enfrentou a NRG em uma melhor de três. Mesmo dando bastante trabalho para o elenco americano, o time brasileiro não conquistou a vitória e perdeu por dois mapas a zero. Confira os resultados:

  • Inferno: 16×14 NRG
  • Nuke: 16×12 NRG
A NRG está mais próxima da classificação. Foto: HLTV

INTZ supera Luminosity em jogo apertado

No grande confronto do dia, a INTZ enfrentou a LG em uma MD3 pela chave dos vencedores. Saindo na frente por 16-14 na Mirage, os Intrépidos ganharam confiança para jogar em seu mapa de escolha, a Train. Entretanto, a LG não deixou barato e com um jogo coletivo muito bem encaixado, aplicou o resultado bastante expressivo de 16-3.

A LG empatou a série com uma boa performance. Foto: HLTV

Em Overpass, o jogo seguiu muito apertado para os dois times brasileiros, que trocaram rounds durante toda a partida.

Depois de ficar quase o jogo inteiro atrás do placar, a INTZ reagiu com boas estratégias e rounds importantes, que quebraram a economia da Luminosity na parte final da partida e complicaram o jogo do time de steel.

Após uma boa entrada no bombsite A, a INTZ garantiu o plant e a defesa da C4 e com isso fechou o mapa em 16-14.

Próximas partidas

Os times brasileiros voltam a jogar amanhã (18) no segundo dia de Minor, com as partidas sendo transmitidas pelos canais oficiais da StarLadder e do canal do Gaules.

Confira os horários das próximas partidas:

Imagem: HLTV

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário