Ainda não se sabe o motivo, mas s1mple, eleito o melhor jogador de CS:GO do mundo em 2018, está atualmente banido da Twitch. Ao entrar em seu canal, a famosa mensagem “Desculpe. A menos que você tenha uma máquina do tempo, esse conteúdo está indisponível” aparece aos usuários.

Mensagem no canal do s1mple (Foto: Reprodução)

O primeiro a notar que o jogador havia sido suspenso da plataforma de streams foi o famoso consultor de esports Rod “Slasher” Breslau.

“O melhor jogador de CS:GO do mundo teve sua conta banida/suspensa da Twitch. O motivo ainda é desconhecido”

A notícia causou um alvoroço no Twitter e logos os fãs correram para a conta de s1mple para tentar descobrir o motivo. Porém, a última vez que ele utilizou a rede social para postar algo foi no dia 10 de agosto, para parabenizar n0thing por seu noivado.

Já o último tweet em seu perfil, por coincidência, é do jogador divulgando uma live no seu canal, datado de 7 de agosto.

s1mple é conhecido no cenário internacional por não medir muito suas palavras e já foi chamado inúmeras de vezes de “tóxico” por fãs e adversários. Apesar disso, ele nunca havia sofrido nenhuma punição ou algo parecido na Twitch.

Alguns fãs especulam que a suspensão seja efeito de uma mudança de plataforma, algo semelhante ao que aconteceu com Ninja recentemente, quando seu canal deixou de exibir conteúdo e passou a exibir uma frase de que o jogador “havia se mudado para outro castelo”.

Foto: Newsweek

 

ATUALIZAÇÃO: Fontes próximas ao jogador confirmaram que ele está suspenso por uma semana devido ao uso de linguagem pejorativa e homofóbica. O fato aconteceu durante um jogo da FPL (matchmaking da FACEIT) no dia 29 de julho. s1mple utilizou-se da palavra em russo “pidor” para brincar com seu companheiro de equipe Boombl4.

2 Comments

  1. O que está acontecendo com essa internet? O cava fala merda em um videogame (com o amigo dele) e leva um banimento? Mas que bando de doentes. Não consigo acreditar que esse é o motivo.

    • Ele nao falou em um videogame com o amigo dele. Ele falou numa transmissao ao vivo para milhares de pessoas em que ele eh o apresentadador. Tudo certo o banimento.

Deixe seu comentário