Com o StarLadder Berlin Major se aproximando, o elenco da MIBR já começou sua preparação para o campeonato, que acontece entre os dias 23 de agosto e 8 de setembro. A equipe contará mais uma vez com a participação do coach Wilton “zews” Prado na escalação principal. Ele foi confirmado no time após as recentes mudanças nas regras do Major.

zews irá completar para a MIBR em seu terceiro torneio seguido. Antes, ele havia jogado a BLAST Pro Series Los Angeles e o IEM Chicago. A ida do treinador para o posto de titular se deveu à saída de Marcelo “coldzera” David do quinteto principal.

De acordo com o capitão Gabriel “FalleN” Toledo em seu Twitter, o time embarcará quarta-feira (13) para a Europa, onde ficarão em bootcamp na Polônia antes de irem para a cidade de Berlim, na Alemanha, para competir no próximo Major.

O lema agora é felicidade e união

Em um vídeo publicado nas redes sociais da organização, zews comenta que o time está se divertindo e o “ambiente é mais leve”. O novo discurso vem sendo adotado desde a saída de coldzera, que recentemente se mostrou bem chateado com a situação em entrevista à ESPN Brasil.

Diferente da pressão em ganhar campeonatos que a MIBR sofreu ano passado, motivo das diversas mudanças no elenco entre 2018 e 2019, o lema da equipe agora é jogar com alegria e demonstrar que o quinteto está mais unido do que nunca, independentemente do resultado.

Inclusive, Ricardo “dead” Sinigaglia, gerente da equipe, postou em seu Twitter nos meados de julho que “este será o pensamento do MIBR daqui para frente. Valorizaremos o coletivo e a união acima de qualquer individualidade e necessidade que não seja para o bem da equipe”.

A saída de coldzera e possíveis opções para a MIBR

Além da incógnita de qual será o novo jogador da MIBR, fica em aberto também o destino de coldzera, que comentou recentemente em entrevista à ESPN Brasil que recebeu algumas propostas de organizações, mas que irá analisá-las apenas após o Major.

A janela de transferências no CS:GO abrirá depois do término do StarLadder Berlin Major, e novas oportunidades poderão surgir na vida de cold, eleito duas vezes o melhor do mundo, em 2016 e 2017.

Para a MIBR, a procura é pelo quinto membro da equipe. Nomes como o de KSCERATO e yuurih, da FURIA, foram cotados, mas depois de muitas negociações e um recente contrato assinado pelos jogadores, se tornaram opções inviáveis para a organização. A FURIA inclusive jogará o próximo Major também.

Vito “kNgV-” Giuseppe é o jogador mais cotado a assumir a vaga na MIBR, principalmente depois de ter publicado em suas redes sociais que seu visto P1 americano foi aprovado. Isso aumenta ainda mais as chances para uma possível entrada no elenco de FalleN depois do Major, já que a falta de visto era um dos maiores impeditivos na contratação do sniper.

kNg também estará presente em Berlim, ao lado de seus companheiros da INTZ.

 

Foto de capa: HLTV.org

Deixe seu comentário