A fabricante de hardware Acer anunciou esta semana, na feira de tecnologia IFA 2019, que acontece na Alemanha, o lançamento da sua própria plataforma social de esports, chamada de Planet9.

A P9, segundo a Acer, “é uma comunidade aberta que permite aos gamers criarem a própria equipe, treinarem para obter excelência e promoverem desafios para ver quem vence”. Atualmente, ela está na versão beta fechada e entrará no beta aberto em 30 de janeiro de 2020.

Leia também:

Nova aposta da Acer

A aposta da Planet9 é abrir espaço para jogadores amadores e casuais que queiram participar, permitindo que eles aprendam com os profissionais, se conectem com outros jogadores da comunidade e participem de torneios online.

Os recursos da comunidade serão a base da Planet9, que permite aos gamers se encontrarem, adicionarem amigos, seguirem pessoas de seu interesse e receberem recomendações sobre com quem podem jogar, com base no game e em habilidades complementares.

Para as equipes, há funções como uma sala de bate-papo e compartilhamento de táticas de jogo, permitindo que os grupos se relacionem e possam aprender uns com os outros.

Recursos da plataforma

A plataforma fornece vários recursos, seja contratar um treinador para fornecer orientação individual, jogar ao lado de players veteranos, agendar mais horas com amigos em níveis semelhantes ou ver estatísticas avançadas de jogos para acompanhar o próprio desempenho.

Confira mais recursos da Planet9:

  • Treinador: O recurso de Treinador permite que os gamers aprendam com profissionais e experientes. Os jogadores podem selecionar o treinador ideal com base nas estatísticas, idioma, classificação e tarifa por hora. Os treinadores podem analisar as estatísticas do jogador para criar estratégias personalizadas, que são aprimoradas por recursos de compartilhamento de tela e até bate-papo por vídeo/voz.
  • Aplicação: Os hosts podem incorporar as transmissões ao vivo do Twitch ou do YouTube para atraírem outros gamers e fãs para se unirem a eles em uma sessão de aplicação onde todos jogam e aprendem juntos.
  • Estatísticas do jogo: Todas as estatísticas de jogo são apresentadas em um painel com os dados sobre vitórias, derrotas, mortes, itens comprados, ouro encontrado etc.  e isso é usado para associar o jogador com o treinador ideal e oferecer informações sobre como melhorar sua habilidade.
  • Treinos entre equipes (scrims): O recurso “Clan Scrims” (Treinos entre clãs) permite que os clãs solicitem um desafio de treino contra outros clãs, enquanto o recurso “Tribe Wars” (Guerras de tribos) permite que as tribos participem de extensas competições organizadas todas as semanas para bônus e benefícios na Planet9.

A Planet9 pode sediar torneios de pequeno a grande porte, patrocinados ou oficiais. Quando vitórias suficientes são acumuladas, recompensas como brindes e prêmios podem ser resgatadas.

Os jogadores que estiverem interessados em participar da versão beta fechada, podem se inscrever na planet9.gg. Até o momento, a plataforma apenas suporta os jogos PUBG, League of Legends e Dota 2.

Andrew Chuang, Gerente Geral de Serviços de esports e Negócios de Produtos de TI da Acer Inc, comentou sobre a iniciativa:

A Planet9 é uma plataforma de esports de última geração que abrange o que os gamers competitivos e casuais precisam para subir de nível e participar de esports abaixo do nível profissional. Com a força da Acer em hardware, software e serviços, a Planet9 fornecerá insights para completar a experiência dos gamers do mundo inteiro.

 

Foto de capa: Planet9/Divulgação

Deixe seu comentário