Na manhã de hoje (01), o Furacão Esports, equipe oficial de esportes eletrônicos do clube Athletico Paranaense, anunciou através de suas redes sociais o afastamento do time da  modalidade Pro Clubs do FIFA 20.

Após 5 anos competindo em vários torneios por todo o Brasil, a equipe decidiu se desligar do cenário. Segundo o clube, essa decisão foi tomada pela diretoria do Furacão Esports, que ainda listou alguns motivos determinantes para a decisão:

  • Falta de apoio e investimento da EA Sports no desenvolvimento, crescimento e continuidade da modalidade.
  • Falta de organização e baixa qualidade dos campeonatos disponíveis para disputa;
  • Baixo índice de engajamento e alcance da modalidade entre os nossos adeptos;

O Pro Clubs do FIFA, modalidade que o Furacão abandonou, é jogado com 11 jogadores em cada time, o que acaba dificultando, em alguns casos, a organização de torneios presenciais. Além disso, a prioridade do cenário competitivo do do FIFA sempre foi para o modo “normal” de jogo, com apenas um jogador para cada lado.

Leia também:

Ainda em nota oficial, o clube ressaltou que o desligamento poderá ser repensado caso o cenário apresente melhorias e crescimento.

O Furacão Esports garantiu que as atividades da equipe vão continuar nas modalidades FIFA Ultimate Team e nos torneios 1×1, e no modo COOP 3×3 do PES 2020.

Confira, na íntegra, a nota oficial lançada pela equipe:

“O Furacão E-Sports vem através desta nota, comunicar oficialmente que após mais de 5 anos, não disputará mais a modalidade Pro Clubs do Fifa 20.

Esta difícil decisão, foi tomada pela diretoria da equipe, devido aos vários fatores que listaremos abaixo:

*Falta de apoio e investimento, da EA Sports, no desenvolvimento, crescimento e continuidade da modalidade;
*Falta de organização e baixa qualidade, dos campeonatos disponíveis para disputa;
*Baixo índice de engajamento e alcance da modalidade, entre os nossos adeptos;

Gostaríamos de reforçar, que esta não é uma decisão permanente, caso o cenário volte a dar sinais de crescimento e amadurecimento, a decisão poderá ser repensada.

Aos atletas que nos acompanham à muito tempo, fica o nosso imenso agradecimento pelos momentos de alegria e união que o Pro nos proporcionou.

As atividades no game Fifa no Furacão E-Sports não param, criamos uma equipe de Fifa Ultimate Team, e também teremos jogadores nos representando em competições 1×1.

Além do já anunciado time de COOP 3×3 do PES 2020, que será mantido.

Novidades virão, fiquem ligados nas nossas redes sociais.

Um grande abraço,

Diretoria Furacão E-Sports”

 

Foto: Divulgação/Furacão E-Sports.

Deixe seu comentário