A empresa BANDAI NAMCO anunciou nessa terça-feira (12) a temporada de 2019 do Tekken World Tour, com 185 mil dólares em premiações e 25 eventos internacionais diferentes, que culminará em uma final mundial em Bangkok, na Tailândia.

O Tour de 2019 incluirá mais de 25 eventos em todo o mundo, com novas paradas como Dubai, Cidade do Cabo, Toronto e Atenas. O torneio da Evolution Championship Series (Evo) 2019 em Las Vegas também irá fazer parte do Tekken World Tour, além do Combo Breaker em Ilinois, nos Estados Unidos, e competições em outros locais como Atlanta, Tóquio e Berlim.

O primeiro torneio da temporada acontece no MIXUP, em Lyon, na França, em 20 de abril.

As finais mundiais em Bangkok terão uma premiação de 100 mil dólares como base, havendo a possibilidade dela aumentar de acordo com a participação da comunidade, seguindo uma prática já abordada pela Ubisoft para o Rainbow Six Siege, onde as vendas de cópias do jogo e de itens geram receita para as premiações dos campeonatos.

O World Tour deste ano adiciona duas novas categorias competitivas: Master + e Dojo. O Evo 2019 será o único torneio Master + da temporada e irá premiar pontos de ranking para os jogadores que ficarem entre o 1º e o 49º lugar no evento.

Os torneios Master são os maiores eventos do World Tour, enquanto os torneios Challenger são competições regionais menores.

A nova categoria Dojo permite que os jogadores de competições menores sejam elegíveis para participar do World Tour. Os competidores serão premiados com pontos de classificação dependendo do tamanho do torneio.

O vice-presidente de marketing da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc, Eric Hartness, comentou sobre o campeonato:

Todos os anos, o Tekken World Tour preparou o palco para algumas das histórias mais dramáticas do mundo dos esports e estamos ansiosos para entreter os milhões de fãs de jogos de luta em todo o mundo com outra grande temporada de alto nível.



Autor

Fã assíduo de videogames e amante do gênero de fps desde os clássicos CS 1.5, Quake e Unreal Tournament.

Deixe seu comentário