O brasileiro Thomas “Brolynho” Proença, um dos grandes nomes dos jogos de luta do país, anunciou hoje (12) sua aposentadoria da cena competitiva.

Apenas oficializando que estou me aposentando dos jogos de luta para estudar e conseguir outro emprego. Obrigado a todos que me apoiaram no SFIV, SFV e na vida real. Irei continuar ajudando a cena local com o circuito Fight in Rio.

Brolynho ficou bastante conhecido no mundo dos esportes eletrônicos, e especialmente dentro da comunidade de jogos de luta, quando atuava pela FlipSid3. Na época, o jogador foi convidado para duas ELEAGUEs de Street Fighter V. Na primeira, terminou na 13-16ª colocação entre 32 participantes e na segunda, terminou em 17-20º entre 24 competidores.

O jogador também era conhecido por seu Necalli, um dos melhores do cenário competitivo.

Sua última participação em campeonatos foi no Ultimate Crush Counter 2019, em fevereiro deste ano, quando ficou em segundo lugar ao perder na final para DidimoKOF.

Um dos grandes feitos da carreira de Brolynho foi durante o Evolution Championship Series de 2017. O atleta ficou na 25-32ª colocação no campeonato de SFV, a melhor já conquistada por um brasileiro. O EVO é um dos torneios de jogos de luta mais prestigiados do circuito, com presença massiva dos melhores jogadores do mundo.



Autor

Jogador de CS desde a versão 1.0, quando ainda podíamos dirigir um tanque na cs_siege e percorrer o mapa todo pulando sem perder velocidade.

Deixe seu comentário