A Major League Baseball, liga profissional de beisebol norte-americana, anunciou o lançamento da sua primeira liga de esports, a MLB China eSports League, que acontecerá em sete cidades chinesas.

A liga será disputada no game MLB: The Show 19 durante 3 meses, divididos em uma temporada regular e os playoffs. As localidades chinesas onde serão feitos os jogos são: Chongqing, Chengdu, Xi’an, Pequim, Hangzhou e Suzhou, com a final sendo hospedada em Xangai.

Leia também:

A MLB também revelou que a liga já tem parceria com 8 organizações de esports, além de ter um canal de recrutamento na mídia social chinesa Weibo.

Além do torneio, a MLB sediará a MLB Experience para ajudar os jogadores a experimentar a cultura do beisebol na China. A liga norte-americana também revelou que o evento vai convidar personalidades dos esports, ainda a serem anunciados, para interagir com os fãs.

Os organizadores da MLB na China comentaram sobre a liga:

Embora tenhamos visto muitos exemplos da combinação de esports e cidades, não é comum ver a combinação de esportes tradicionais e esportivos e cidades.

Eles ainda complementaram:

Para a MLB China eSports League, vamos integrar esses três elementos juntos, e os torcedores tradicionais da MLB irão testemunhar o nosso próximo nível de desenvolvimento. Acreditamos que mais jovens serão atraídos para aproveitar os eventos da MLB com o lançamento da liga de esports.

 

Foto de capa: MLB

Deixe seu comentário