Nesta segunda-feira (10), aconteceu a estreia da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019. Abrindo as disputas, a RED Canids Kalunga enfrentou a Vivo Keyd. Os outros confrontos do dia foram Havan LibertyRensga e, fechando o dia, ProGamingFalkol.

Leia também:

RED Canids Kalunga x Vivo Keyd

Na abertura do Circuitão, a RED Canids teve pela frente a Vivo Keyd. Ambas as equipes foram derrotadas pela Team oNe e-Sports nas semifinais e série de promoção, respectivamente.

Os legionários chegaram com grandes mudanças em sua equipe. Após as saídas de Yang, tockers, micaO e Jockster, a Keyd apostou no húngaro mumus100 e no mexicano Grell. Além disso, o elenco contou com o meio NOsFerus e Klaus assumiu a função de atirador da equipe.

Já a matilha, apostou na manutenção da equipe, mantendo a base da primeira etapa e um grande reforço. Com a chegada de Titan à RED Canids, a função de atirador será bastante disputada com o Sacy. A saída de Loop, por conta de sua aposentadoria, fez com que a RED voltasse a utilizar o Xabula (ou Cabu) como suporte.

Embora tenham sofrido o first blood, a matilha é quem ditava o ritmo da partida. A equipe conquistou duas torres e seu placar de eliminações era de 8 a 3 em apenas 13 minutos. Entretanto, a Vivo Keyd conseguia responder às diversas chamadas ofensivas do inimigo e se manteve no confronto.

De pouco adiantou o esforço já que aos 32 minutos, a RED Canids conquistou a vitória e abriu o Circuitão pontuando.

Destaque da partida: Xabula – Yuumi (1/1/18)

Havan Liberty x Rensga eSports

Em seguida, Havan Liberty e Rensga se enfrentaram no dia. Esta última chega após adquirir a vaga da Operation Kino, que havia garantido sua permanência na série de promoção contra a INTZ Academy.

A Havan fez grandes mudanças em sua escalação e trouxe Zantins e tockers para a segunda etapa do Circuitão, além do suporte português Slayer. Já a Rensga, veio com um elenco totalmente diferente, mas com algumas caras que já disputaram o tier 2 do LoL, como Deoxys e Davi (anteriormente como Joestar).

Embora a Liberty tenha criado diversas oportunidades no mapa, a Rensga não se deixou levar pelo ritmo acelerado e respondia todas as jogadas possíveis do inimigo. A equipe obteve dois dragões infernais em 11 minutos de partida.

Tendo conquistado o primeiro barão do jogo, a Rensga, no entanto, não conseguia pressionar. Até que aos 30 minutos, em uma boa luta, a Havan garantiu o barão, foi até a base inimiga e, com isso, conquistou a sua primeira vitória no campeonato.

Destaque da partida: Slayer – Rakan (1/3/15)

ProGaming x Falkol

Fechando o dia, ProGaming e Falkol se enfrentaram pelo encerramento da primeira rodada. Os caveiras chegaram ao tier 2 após terminarem a primeira etapa do CBLoL na última colocação, enquanto que os dragões foram derrotados pela paiN na semifinal da primeira etapa do Circuitão.

A ProGaming contou com o reforços do caçador Yampi e do meio Hauz, ex-INTZ. Além disso, a equipe teve a entrada de Garo na função de atirador, após a saída de Luskka. Já a Falkol, trouxe o caçador ucraniano Reativo e o atirador Steal.

A partida começou bastante acelerada para os caveiras. Isso porque o Yampi conseguiu encontrar uma brecha na rota superior e deu a primeira eliminação da partida para o fNb. Embora a ProGaming conseguisse pressão no topo, as demais rotas da Falkol conseguiam se sair bem no decorrer do tempo.

Entretanto, não era o suficiente para os dragões na partida, pois a ProGaming já havia conquistado boa parte do mapa e, além disso, respondia todas as chamadas do inimigo. Sem muitas dificuldades, os caveiras garantiram sua primeira vitória no Circuitão.

Destaque da partida: fNb – Aatrox (6/0/4)

Com isso, a primeira rodada do Circuito Desafiante está finalizada. Lembrando que amanhã (11) haverão mais jogos. Confira os horários:

2ª rodada – terça-feira (11/6)

  • Rensga eSports x RED Canids Kalunga às 21:00h
  • Falkol x Vivo Keyd às 22:00h
  • ProGaming x Havan Liberty às 23:00h

A segunda etapa do Circuito Desafiante é transmitida através dos canais oficiais da Riot Games Brazil, no YouTube, na Twitch e na CubeTV.

Deixe seu comentário