Segundo informações apuradas pelo e-SporTV e confirmadas pelo Mais Esports, o Flamengo está rumo à Espanha em preparação para o Mundial de League of Legends.

O rubro-negro carioca, campeão do 2º split do CBLoL, estará embarcando para Madri neste sábado (14) e treinará na GH da equipe academy da Splyce (LEC). Após isso, o elenco seguirá para Berlim no dia 29, onde disputará a fase de entrada do Worlds.

Leia também

De acordo com o Mais Esports, o Flamengo chegou a negociar um acordo semelhante com a Misfits Gaming (LEC), mas não houve um acordo comum entre as partes.

Através de sua conta oficial no Twitter, o rubro-negro já “havia anunciado” o bootcamp, nesta última quinta-feira (12).

A equipe terá 14 dias de preparação até o início da fase de entrada do Mundial, que dará quatro vagas para a fase de grupos da competição.

Equipe debutante, capitão com bagagem internacional

O Flamengo disputará sua primeira competição global desde a sua chegada nos esportes eletrônicos. Entretanto, o atirador e capitão da equipe, Felipe “brTT” Gonçalves, chega a seu quinto torneio internacional.

Em 2013, ele jogou o qualificatório para o Mundial com a paiN Gaming, mas acabou eliminado pela GamingGear na decisão. Em 2015, conquistou o título do Desafio Internacional no Chile, protagonizando a melhor campanha na história do International Wildcard – vencendo todos os jogos em disputa – e garantindo sua vaga no Mundial, que também aconteceu na Europa. No mesmo ano, ao lado de Kami, SirT, Mylon e Dioud, protagonizou a melhor campanha de uma equipe brasileira no Worlds, com duas vitórias.

Em 2017, o atirador disputou o MSI em casa, pela RED Canids. Apesar da campanha positiva, brTT e a matilha acabaram eliminados na fase de entrada da competição.

Deixe seu comentário