Neste domingo (8), aconteceu a grande final do 2º split da LEC. Já classificados para o Mundial, G2 Esports e Fnatic se enfrentaram pelo título de campeão europeu e o seed 1 na fase de grupos no campeonato mundial.

O elenco formado por Wunder, Jankons, Caps, PerkZ e Mikyx levou a melhor no confronto e garantiu seu segundo título após a mudança de branding na liga europeia.

Leia também

O jogo

A série começou com os samurais apresentando seu estilo de jogo acelerado, ainda pela rota inferior. Entretanto, os fanáticos conseguiram segurar o ímpeto adversário, conseguindo três eliminações para o Hylissang, que voltou para a rota com o item Resquício do aspecto – a última evolução da Braçadeira de Targon – antes dos quatro minutos de partida. Com o jogo praticamente controlado, a Fnatic abriu o confronto com vitória.

Em seguida, a G2 Esports conseguiu impor seu jogo novamente, mas dessa vez, funcionou de forma a colocá-los na frente do adversário. Com grande atuação de Jankos, eleito MVP do 2º split, além de conseguir seu milésimo abate durante o jogo, os samurais empataram a série em 1 a 1.

A final foi decidida apenas no quinto jogo, com a G2 Esports acelerando ainda mais seu ritmo e dando indícios de que o confronto poderia ser definido a qualquer momento. Entretanto, a Fnatic conseguia responder às ofensivas dos samurais ao longo do tempo. Mas, não foi bastante para segurar o ímpeto adversário e a G2 se sagrou campeã do 2º split da LEC.

Além do título, a G2 Esports garantiu o seed 1 e será cabeça de chave durante a fase de grupos do Mundial, ao lado de FunPlus Phoenix (LPL), SK Telecom T1 (LCK) e Team Liquid (LCS). Enquanto que a Fnatic, apesar de estar classificada para o campeonato mundial, terá de jogar a Regional Finals na próxima semana para tentar o seed 2, que também garante vaga na fase de grupos da competição.

Deixe seu comentário