Em uma final muito acirrada entre Vivo Keyd e ProGaming no Circuito Desafiante 2019 – Segunda Etapa, os Caveiras garantiram o título e a volta ao CBLoL.

A Vivo Keyd ainda terá mais uma chance de subir, enfrentando a CNB na Série de Promoção, no dia 21 de setembro.

Leia também:

1ª Partida: Vitória da ProGaming

Na primeira partida da grande final, a Vivo Keyd começou muito bem com um Double Kill inicial na rota do meio a favor de NOsFerus (Akali). A ProGaming mesmo assim insistiu nas jogadas, mesmo sem ter muito espaço.

O jogo só mudou de tom na hora do Barão e após alguns pickoffs da PRG. A Vivo Keyd tentou o Nashor para mudar o ritmo da partida, entretanto, a ProGaming conseguiu um roubo milagroso e garantiu o bônus depois de boas jogadas para rapidamente mudar o ritmo da partida nos momentos finais, garantindo a virada e a vitória no primeiro jogo.

2ª Partida: Vitória da Vivo Keyd

Na segunda partida da MD5, a Vivo Keyd veio com um Mid muito mais forte, com NOsFerus colecionando abates, fazendo com que sua equipe fosse superior durante a maior parte do confronto.

O jogo foi definido novamente em um Barão. Os Caveiras haviam abatido o Caçador e Atirador da Vivo Keyd, mas os três membros sobreviventes contestaram o Nashor, liderados por NOsFerus. Com uma execução perfeita, garantiram o bônus mesmo sem o Caçador e evoluíram no Rift, vencendo algum tempo depois.

3ª Partida: Vitória da ProGaming

Seguindo os picks das duas primeiras partidas, a Vivo Keyd garantiu Akali para o NOsFerus. O meio dos Guerreiros foi muito impactante nos primeiros minutos, coletando diversos abates e dando a vantagem para sua equipe.

O elenco da Vivo Keyd tinha a vantagem em suas mãos, entretanto, a ProGaming mostrou serviço e aproveitou as brechas dos Guerreiros para conquistar seu espaço, com mais uma vez, o jogo sendo definido no Barão.

Os Caveiras ficaram com o Nashor, e aproveitaram o Barão para evoluir no Rift, conquistando uma série de torres e um inibidor com o primeiro bônus. Isso criou todo o espaço para que também fizessem o segundo objetivo para vencer a partida.

4ª Partida: Vitória da ProGaming

Depois de um confronto muito acirrado e equilibrado, a Final do Circuitão acabou após a quarta partida. Grell (Taliyah) dominou os minutos iniciais, imprimindo um ritmo muito intenso de abates. Os Guerreiros ditavam as jogadas e a PRG teve dificuldades em reagir. O jogo só começou a mudar próximo da marca dos vinte minutos, já que a PRG havia fechado alguns itens para poder iniciar com tudo na batalha. Hauz (Twisted Fate) conseguiu bons flancos, stunnando a distância graças ao Canhão Fumegante.

A PRG também teve uma visão de jogo muito boa, explorando as brechas que a VK dava no mapa e pouco a pouco, a vantagem de ouro dos Guerreiros foi revertida, e a PRG se viu com o Barão após três eliminações. O Nashor foi providencial na vitória, pois a rota central estava dominada e os Caveiras marcharam rumo ao Nexus após mais alguns abates e controle das sides, para conquistar o título do Circuito Desafiante e a volta para o CBLoL.

Lembrando que nesta semana haverá as semifinais do CBLoL, com transmissão no canal oficial do LoL Esports BR no YouTube. Confira as partidas:

  • Semifinal 1 | Sábado (24/08)
    13h – Flamengo eSports x Uppercut Esports
  • Semifinal 2 | Domingo (25/08)
    13h – KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club

Foto de capa: LoL Esports/Riot Games

Deixe seu comentário