Nesta terça-feira (14), aconteceu o último dia da fase de grupos do Mid-Season Invitational 2019. Com IG (LPL), SKT (LCK) e G2 (LEC) já classificadas para as semifinais, restava apenas uma vaga em disputa. Na abertura dos confrontos, os coreanos enfrentaram a Team Liquid (LCS). Confira o resumo dos jogos:

Leia também: LoL: Invictus Gaming, G2 e SKT estão nas semifinais do MSI 2019

Team Liquid com fome de vitória

Os norte-americanos abriram o dia sabendo que, uma vitória daria um respiro para a equipe rumo a classificação. Seu adversário foi a SKT, que vem de duas derrotas consecutivas no dia anterior e já classificada para as semifinais.

A equipe sul-coreana dominou do começo ao fim, sem deixar espaços para a Team Liquid e deixar os norte-americanos com necessidade de vitória para cima da G2 Esports. Além disso, com a vitória da SKT, eles assumiram a vice-liderança da competição.

Já em seu segundo jogo do dia, a Liquid enfrentou os samurais, também já classificados e teve como destaque o atirador Doublelift e sua Kai’sa 8/0/3. Com a vitória, mais o resultado anterior de IG e Flash Wolves, a Team Liquid se classificou para as semifinais da competição.

Um monstro saindo da jaula: SKT quebra invencibilidade da IG

Após vencer a Liquid na abertura do dia, a SKT enfrentou a IG pela última partida da fase de grupos. Ambas já classificadas para a competição, o confronto não faria alterações na tabela em si, exceto a invencibilidade dos chineses.

A equipe coreana conseguiu dois abates para as mãos de Clid, com seu Jarvan IV. A partir daí, a bola de neve da SKT começou a se formar, e aos poucos conseguiu minar os espaços da IG na partida. Além disso, aos 19 minutos depois de fazer o dragão, Clid conseguiu três abates na rota inferior.

Mas foi aos 31 minutos de partida, que a SKT conseguiu um Ace para cima da IG e venceu a partida. Os coreanos encerraram uma invencibilidade chinesa que durava 9 partidas na competição. Porém, a IG termina a competição com a melhor campanha da história, com apenas uma derrota.

Sendo assim, está encerrada a fase de grupos do Mid-Season Invitational 2019. Confira como ficou a classificação do campeonato e os confrontos definidos para as semifinais:

Classificação – Fase de grupos

  • Invictus Gaming (LPL): 9 – 1
  • SK Telecom T1 (LCK): 7 – 3
  • G2 Esports (LEC): 5 – 5
  • Team Liquid (LCS): 4 – 6
  • Flash Wolves (LMS): 3 – 7
  • Phong Vü Buffalo (VCS): 2 – 8

Semifinais

  • Invictus Gaming x Team Liquid – 17/5 (sexta-feira) às 7:00
  • SK Telecom T1 x G2 Esports – 18/5 (sábado) às 4:00

O Mid-Season Invitational 2019 é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, no YouTube e na CubeTV.



Autor

Estudante de Administração e entusiasta e fanático por League of Legends.

Deixe seu comentário