A terça-feira (8) foi de decisão no Mundial de League of Legends. Isso porque foram definidas as últimas duas equipes que se classificaram para a fase de grupos da competição. Nesta segunda, DAMWON e Clutch já haviam garantido a vaga para a próxima fase do Mundial.

Agora foi a vez de Hong Kong Attitude bater a única equipe sul-americana viva na competição. O time asiático venceu a Isurus Gaming por 3 a 1 e se classificou para a fase de grupos do Mundial. Já na segunda partida do dia, a Splyce venceu a Unicorns of Love por 3 a 2 e ficou com a vaga.

A transmissão do Mundial 2019 está sendo feita através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

Hong Kong Attitude 3 x 1 Isurus Gaming

A primeira partida da série entre as equipes foi também a de abertura dos jogos desta terça-feira. Mesmo sem ser favorita, a Isurus chegava forte após garantir duas vitórias no Play-In, na rodada anterior. Entretanto, logo no primeiro jogo o time asiático mostrou toda a superioridade no meta.

Em uma partida que durou apenas 27 minutos, a Hong Kong Attitude teve domínio do começo ao fim da partida. Com poucos abates, apenas 11 a favor dos asiáticos e quatro a favor da Isurus, o jogo ficou nas mãos da equipe de Taiwan logo aos 10 minutos, quando começaram a ter o controle do ouro, que se tornou ainda maior após a morte do barão.

No segundo jogo da série, a Isurus conseguiu surpreender e se recuperou após um início onde quase perdeu o controle. A organização sul-americana teve o ponto alto da partida quando fez quatro abates aos 15 minutos de jogo. A partir daí o domínio se tornou ainda maior e terminou com a vitória da Isurus.

Na terceira e na quarta partida, no entanto, o cenário foi basicamente o mesmo. Entretanto, os jogos foram mais disputados que os dois anteriores, dando o tom da série entre as equipes. No terceiro jogo foram necessários 40 minutos para a Hong Kong Attitude agarrar a vitória, que por pouco não ficou com a Isurus. Já no último jogo da série, apesar de disputado, esteve sempre sob controle dos asiáticos.

Splyce 3 x 2 Unicorns of Love

A partida que definiria a última equipe garantida na fase de grupos do Mundial de League of Legends precisou dos cinco jogos da série para ser definida. O primeiro jogo entre Splyce e Unicorns of Love já dava o tom do que viria pela frente e do quanto as equipes iriam precisar se esforçar para conseguir a vitória.

O primeiro jogo foi o mais longo do segundo round do Play-In, com duração de 45 minutos. Em uma partida que estava na mão da Splyce, a Unicorns of Love mostrou um poder de reação incrível e conseguiu se recuperar no placar para garantir a vitória da abertura da série.

Entretanto, o time europeu não se deixou abalar na segunda partida e conseguiu mostrar que também queria a última vaga para a fase de grupos do Mundial. Deixando pra trás tudo que aconteceu na partida anterior, a Splyce dominou do início ao fim e empatou a série.

E foi dessa mesma forma que também conseguiram a virada. Na partida mais curta das cinco disputadas, a Splyce conseguiu encerrar o jogo com apenas 30 minutos e virar a MD5 a seu favor.

Contudo, a Unicorns of Love correu atrás do prejuízo no quarto jogo. Em outra partida com mais de 40 minutos, as equipes fizeram um jogo bonito de ser visto, levando o poder defensivo e ofensivo ao limite. Mesmo dominando do início ao fim, a equipe teve dificuldades de fechar o jogo, mas conseguiu após muito sacrifício.

Na partida derradeira as equipes fizeram o jogo mais equilibrado da série. Com cada hora um time a frente no placar e na vantagem de ouro, a Splyce só tomou as ações da partida aos 22 minutos. Assim, a partir daí, o time controlou o jogo e conseguiu fechar a série com vitória.

Deixe seu comentário