A fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends teve início neste sábado (11). Com exceção do Grupo A, todas as equipes dos outros três grupos deram os primeiros passos rumo ao título do Mundial de LoL. Ao todo, 12 equipes fizeram a estreia na competição.

A primeira surpresa do torneio, no entanto, ficou por conta da partida entre J Team e FunPlus Phoenix. Isso porque o time chinês da FunPlus, que conquistou a vaga por meio da LPL Summer, viu a vitória escapar logo no primeiro jogo no Mundial, dando início também à temporada de zebras na competição de LoL.

Agora resta apenas a estreia do Grupo A no Mundial de LoL. Cloud9, G2 Esports, Griffin e Hong Kong Attitude fazem a primeira partida na fase grupos a partir das 13h deste domingo. Enquanto a Griffin se prepara para enfrentar a G2, a HKA vai fazer a primeira partida na competição contra a Cloud9.

Grupo B

Além da derrota da FunPlus, o grupo viu a disputa entre GAM Esports e Splyce, que conquistou a vaga após passar pelo Play-in. Aquecido da fase anterior, o time da Splyce venceu a GAM em uma partida que não teve dificuldades para assumir o controle.

Tomando as iniciativas e liderando o lado financeiro desde os 10 minutos de mapa, a Splyce precisou de 30 minutos para conquistar a primeira vitória na competição. O resultado deixou a equipe lado a lado da J Team na liderança.

Os times voltam a jogar apenas na segunda-feira (14) e terão um dia de folga para se preparar para o segundo jogo. Entretanto, a segunda rodada irá servir para a FunPlus mostrar que se recuperou da derrota e tentar se recuperar na competição. A equipe vai enfrentar a Splyce. Por sua vez, GAM e J Team farão a segunda partida do grupo no dia.

Grupo C

Royal Never Give Up e SK Telecom T1 dividem a primeira colocação no grupo. Isso porque as equipes venceram os primeiros jogos no Mundial de LoL. A primeira vitória na competição veio após vitórias contra a Clutch Gaming e a fnatic, respectivamente. As equipes fazem a segunda rodada já neste domingo, às 9h.

O jogo de abertura da fase de grupos ficou por conta da SK Telecom T1 e fnatic. Os sul-coreanos da SK não tiveram grandes dificuldades para conquistar a primeira vitória. De qualquer forma, a fnatic mostrou um League of Legends de alto nível e demorou para ceder o revés.

A mesma força não foi vista por parte da Clutch Gaming na derrota para a Royal Never Give Up. Sem o controle da partida desde o início, a Clutch precisou de apenas 30 minutos para ceder o resultado para os adversários. Em uma excelente partida de Xie “Langx” Zhen-Ying, os chineses garantiram a primeira vitória no Mundial.

Grupo D

Já pelo Grupo D, a Invictus Gaming teve êxito em vencer a ahq e-Sports Club no primeiro jogo. O duelo, no entanto, foi palco de reviravoltas, principalmente na parte final da partida. Isso porque a ahq chegou a assumir o controle durante a metade do jogo, mas não conseguiu manter o ímpeto. Assim, os chineses da Invictus conseguiram uma boa virada e levaram a vitória.

Na segunda partida do dia no Grupo D, a Team Liquid venceu a DAMWON, que conquistou a vaga pelo Play-In. No duelo entre equipes coreanas e norte-americanos a Liquid acabou levando a melhor. Sem conseguir manter o ritmo da fase anterior, a DAMWON perdeu a partida mesmo dando todos os indícios de que iria garantir a vitória.

Por fim, as equipes voltam a se enfrentar já neste domingo (13), onde haverá um duelo entre os líderes do grupo. O resultado irá definir quem vai se isolar na liderança e chegar mais perto de garantir a vaga para a próxima etapa.

Deixe seu comentário