Lançado no fim do mês de setembro, Mario Kart Tour, a versão mobile do histórico game Mario Kart, ultrapassou, em apenas uma semana, os 90 milhões de downloads e se tornou, de longe, o maior lançamento mobile da história da Nintendo, segundo a Sensor Tower Store Intelligence.

O segundo melhor lançamento mobile da Nintendo é Animal Crossing: Pocket Camp, que atingiu na sua primeira semana 14.3 milhões de downloads, número seis vezes menor que o de Mario Kart Tour. O terceiro maior foi Super Mario Run, com pouco menos de 13 milhões de downloads.

Número de downloads dos jogos da Nintendo durante sua primeira semana de lançamento (Foto: Sensor Tower)

Quanto aos gastos na semana por um jogador, Mario Kart Tour ficou em terceiro lugar, com faturamento de US$ 12.7 milhões, enquanto Super Mario Run faturou US$ 16.1 milhões e Fire Emblem Heroes chegou a US$ 28.2 milhões.

A plataforma do Android foi a mais popular entre os jogadores, com 53.5 milhões de downloads, o que representa 59,5% do total. No iOS, o game teve 36.5 milhões de downloads.

Leia também:

Por outro lado, os usuários de iOS investiram mais no jogo, gastando US$ 9.6 milhões, o que equivale a 75% do faturamento total. Os jogadores da plataforma Android gastaram por volta de US$ 3.1 milhões. Na média, cada usuário de iOS gastou US$ 0,26 e os de Android US$ 0,06.

O país com mais jogadores na semana de lançamento foi o Estados Unidos, que chegou a 13.2 milhões de download. Em segundo lugar vem o Brasil, com 10.7 milhões, seguido pelo México, com 5.8 milhões.

Mario Kart Tour é o segundo grande jogo de corrida lançado em 2019. Na China, o Crazy Racing KartRider, da Tencent, foi baixado por 2.8 milhões de pessoas na semana de lançamento e os jogadores gastaram cerca de US$ 17.8 milhões.

 

Imagem: Divulgação/Nintendo

 

Deixe seu comentário