Aconteceu neste último domingo (9) o fechamento da décima segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019, com Black Dragons enfrentando INTZ e ReD DevilS jogando contra a Immortals.

Leia também:

Vitória da BD por 2 a 0

No primeiro mapa, Fronteira, a BD se impôs do início ao fim, venceu os três primeiros rounds, perdeu o quarto e depois arrancou até fechar o placar em 7 a 1, com um forte jogo coletivo.

Em Litoral, apesar da disputa ter sido mais equilibrada, a BD conseguiu impor suas táticas mais uma vez. O elenco abriu 3 a 1 no placar, levou o empate dos Intrépidos, mas não permitiu a virada, fechando o mapa em 7 a 4 e assim garantiu três pontos na tabela de classificação e a entrada no grupo dos quatro primeiros colocados.

Vinicius “live” Monteiro comentou sobre a vitória de seu time na rodada:

Trabalhamos muito bem nos rounds, sempre com calma para evitarmos erros e conseguirmos a vitória. Demos um passo grande hoje pensando na classificação aos playoffs. Temos outro confronto direto, contra a NiP, na próxima rodada, e vamos trabalhar bastante em busca desse objetivo de garantir uma vaga na próxima fase.

Empate entre Immortals e ReD DevilS

Iniciando o confronto no seu mapa de escolha, Fronteira, a ReD DevilS teve um início conturbado e viu a Immortals abrir 2 a 0 no placar, mas se recuperou logo em seguida.

Aos poucos, os Diabos Vermelhos mantiveram o controle da partida e venceram nos três últimos rounds para fazer 7 a 4.

Em Banco, a história acabou se invertendo. Quando o placar marcava 3 a 1 a seu favor, a Immortals perdeu um round por escolher um operador que ainda não estava disponível nesta rodada.

Os dois times trocaram rounds durante o resto da partida, até que os Imortais tomaram ritmo e venceram por 7-4, devolvendo o resultado do mapa anterior.

Para Daniel “Novys” Coelho, o desempenho nessa rodada não agradou o time:

Sabemos que nosso rendimento não foi dentro do esperado hoje, então precisamos trabalhar para voltarmos ao alto nível. Insistimos em algumas táticas que não deram certo, e agora a classificação ficou mais difícil, porém vamos nos esforçar para fazermos a nossa parte.

Para Novys, o empate não foi muito positivo para a equipe. Foto: Saymon Sampaio

Confira a tabela após a rodada:

A próxima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 acontecerá no próximo domingo (16), com FaZe Clan jogando contra paiN Gaming às 18h e a Black Dragons enfrentando a Ninjas in Pyjamas às 20h.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Todas as fotos do BR6 2019 estão no Flickr oficial da competição.

Foto de capa: Rainbow6BR/Flickr

Deixe seu comentário