Pela quarta de final da DreamHack Montreal de Rainbow Six Siege, os brasileiros da Team Liquid enfrentaram os americanos da Susquehanna Soniqs em uma MD3.

O time americano venceu a Supernova por 2-0 e eliminou a FaZe Clan por 2-1, enquanto a Liquid venceu contra a Luminosity por 2-0 mais cddi e derrotou a G2 por 2-1 depois.

Leia também:

Villa: 7×4 Soniqs

O confronto começou muito bem para os brasileiros, que estavam jogando no lado da defesa. Após boas estratégias que não deixaram a Soniqs ganhar espaço no mapa, os Cavalos abriram 2-0, mesmo com o estilo de jogo muito rápido dos americanos.

No ponto seguinte, a Soniqs conseguiu entrar no bomb para fazer o plant do desativador, mas a Liquid logo fez o retake de forma muito sólida, deixando tudo em 3-0. A Soniqs diminuiu para 1-3 depois de vencer o round negando o clutch de PSK1, que tentou desarmar o desativador. Os americanos ainda pontuaram novamente depois de conquistar eliminações importantes, deixando a partida em 2-3.

No final da primeira metade, o elenco americano deu trabalho para os brasileiros, mas a Liquid ainda assim, conseguiu ser superior no round e venceu pela parcial de 4-2.

Trocando de lados, a Soniqs garantiu o retake depois de um clutch de supr contra 2 jogadores (4-3).

Logo após o clutch, a equipe empatou em 4-4 o confronto com um round perfeito contra os brasileiros.

Dominante na parte final do mapa, a Soniqs conquistou a vitória por 7-4 e saiu na frente no confronto.

Banco: 7×2 Liquid

No segundo mapa do confronto, a Liquid, que precisava vencer para continuar viva na série, começou muito bem após S3xyCake garantir 5 eliminações no round para abrir 1-0 .

No segundo round, a equipe brasileira manteve o ritmo forte e com eliminações importantes, fez 2-0.

No entanto, a Soniqs reagiu e conquistou o empate em 2-2 depois de realizar uma defesa muito sólida contra a Liquid.

A equipe brasileira respondeu e voltou a pontuar, garantindo 2 rounds em sequência e levando a primeira metade por 4-2.

Na troca de lados, a Liquid aumentou a sua vantagem para 6-2 e ficou a um ponto de levar o mapa e empatar a série em 1 a 1.

Dominante, os brasileiros não deram chances para a Soniqs e finalizaram Banco por 7-2, empatando a série.

Kafe Dostoyevsky: 7×2 Liquid

Os bans para o último e decisivo mapa foram Thatcher, Mira, Capitão e Maestro. Jogando na defesa, a Liquid garantiu o first kill com Nesk e seu Jager e em seguida executou um round perfeito, marcando 1-0 no placar.

No segundo round, a Soniqs dominou rapidamente o mapa e pressionou os brasileiros, até que HSnamuringa pegou a first kill, que logo foi trocada pelos americanos. A Liquid, em uma boa reviravolta, eliminou os adversários restantes e abriu 2-0.

Mantendo o ritmo, os brasileiros fizeram mais um round forte para fazer 3-0.

O primeiro ponto da Soniqs veio depois de um ataque muito bem executado contra os brasileiros, que conseguiu o plant e segurou a tentativa de clutch de PSK1 (1-3). A Liquid se recuperou e muito consciente, trabalhou o quinto round com segurança para garantir 4-1 no placar.

No último round da primeira metade, a Liquid manteve sua defesa bastante avançada, para não deixar a Soniqs conquistar espaço com seu ataque rápido. Após começar o seu domínio, os americanos levaram a first kill com uma C4 de HSnamuringa, mas viraram para um 3 contra 2. Com a Liquid contando apenas com a informação, muringa acabou ficando em um 1×3 e perdeu o round. Final de parcial: 4-2 para os Cavalos.

Na troca de lados, a Liquid começou com o seu trabalho de reconhecimento e domínio de mapa com Nesk fazendo a primeira eliminação, que logo foi trocada pela Soniqs. Em seguida, os brasileiros retomaram o controle do round e abriram 5-2.

No round seguinte, a Soniqs deu trabalho para a Liquid e eliminou todos os jogadores após os brasileiros garantirem o plant do desativador, entretanto, supr não conseguiu o desarme e a Liquid fez 6-2 no placar, alcançando o matchpoint.

Com um round praticamente perfeito, a equipe brasileira venceu Kafe por 7-2 e conquistou a série por 2 mapas a 1.

Com a vitória, a Liquid garante vaga na semifinal da DreamHack Montreal e irá encarar a Evil Geniuses às 11:00h amanhã (08), com transmissão no canal do Zigueira na Twitch.

Foto de capa: Rainbow6BR

Deixe seu comentário