Após o término da 13ª, e penúltima, rodada da Pro League Season 10 LATAM, realizada nesta sexta-feira (11), os elencos da FaZe Clan e da Ninjas in Pyjamas garantiram suas vagas para as finais da competição, que acontecerão em Tokoname, no Japão, nos dias 9 e 10 de novembro.

Além da FaZe e da NiP, o elenco da DarkZero Esports se classificou na região norte-americana e a Natus Vincere, junto ao time da Giants Gaming, ficaram com as vagas da região europeia. Os últimos classificados ainda serão definidos.

Leia também:

Sexta-feira de decisões na Pro League

Team oNe 6×6 Black Dragons

No primeiro jogo da noite, os Golden Boys enfrentaram a Black Dragons, em busca da vaga no Japão. Porém, a equipe não esperava o forte desempenho da BD durante a partida disputada no mapa Mansão.

Os Dragões abriram 6-3 no placar, dominando o confronto, mas a Team oNe, que precisava de qualquer resultado que não fosse a derrota para ainda ter chances de chegar às finais, reagiu e buscou os pontos, para empatar a partida em 6-6 e garantir 1 ponto na tabela.

Ninjas in Pyjamas 7×5 Team Liquid

O principal jogo do dia teve clima de decisão para as duas equipes, pois de um lado, a NiP buscava a vitória para garantir a classificação, enquanto a Team Liquid precisava vencer para continuar viva na busca pela vaga nas finais.

Em um confronto disputado no mapa Mansão, a NiP começou implacável e abriu rapidamente 6-0, fazendo uma primeira metade perfeita no lado de defesa. A Cavalaria tentou buscar o jogo e foi diminuindo a vantagem a cada round. Mas, de nada adiantou, pois os ninjas se encontraram no último round e conquistaram a vitória por 7-5, conseguindo a vaga nas finais mundiais da Pro League.

MIBR 7×5 Elevate

Em um jogo importantíssimo para a MIBR, que precisava vencer para fugir da Relegation, a adversária foi a lanterna Elevate, no mapa Fronteira.

Mesmo já rebaixada para a Relegation, a Elevate não deu trégua para a MIBR durante toda a partida, fazendo um jogo bastante acirrado contra a equipe de Novys. Após um 3-3 na primeira metade, a Elevate passou a frente no placar por 4-3, mas a MIBR não desistiu e buscou os rounds até virar para 5-4.

A Elevate empatou em seguida em 5-5, no entanto a Made in Brazil foi superior nos dois últimos rounds, encaixando perfeitamente o seu ataque, e fechou o jogo em 7-5.

FaZe Clan 7×3 INTZ eSports

Finalizando o dia no mapa Banco, a FaZe buscava a classificação no confronto contra a equipe da INTZ, que não vem fazendo um bom segundo turno na Pro League S10 e está com risco de cair para a Relegation.

O time de Astro teve um bom desempenho na primeira metade, não dando muitas chances para os Intrépidos, abrindo 4-2 no placar. Com um desempenho incontestável na troca de lados, a FaZe foi ampliando ainda mais a sua vantagem e fechou o mapa com tranquilidade por 7-3, tirando quaisquer chances de classificação de Liquid e Team oNe. Assim, a equipe garantiu a segunda e última vaga brasileira na Pro League Season 10 Finals.

Resultados do dia:

  • Team oNe 6×6 Black Dragons
  • Ninjas in Pyjamas 7×5 Team Liquid
  • MIBR 7×5 Elevate
  • FaZe Clan 7×3 INTZ eSports

Confira a tabela atualizada após o fim da 13ª rodada:

Imagem: Rainbow Six Brasil

Apesar da classificação da FaZe e do time da NiP, os elencos da MIBR e da INTZ ainda brigarão na rodada 14 para decidir quem cai para a Relegation junto à Elevate. A última rodada da Pro League será na próxima quarta-feira (16), a partir das 14:00h do horário de Brasília. Os jogos terão transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Brasil no YouTube e na Twitch.

Confira as próximas partidas:

  • Team oNe x MIBR – 14:00h
  • NiP x FaZe – 15:15h
  • INTZ x Liquid – 16:30h
  • Black Dragons x Elevate – 17:45h

 

Foto de capa: Rainbow Six Brasil

Deixe seu comentário