A FaZe Clan enfrentou hoje (14) o elenco americano da DarkZero Esports, valendo vaga nos playoffs do Six Major Raleigh. O perdedor do confronto seria eliminado da competição.

Os brasileiros perderam em sua estreia para os russos da forZe, na segunda-feira (12), mas eliminaram a fnatic ontem (13) em um jogo muito sólido por parte do time verde e amarelo.

Leia também:

Fronteira: 7×5 FaZe

Iniciando no ataque, o elenco da FaZe garantiu o primeiro ponto no mapa após uma boa marcação da rotação da DZ, que não conseguiu prever as ações dos brasileiros (1-0).

Entretanto, os americanos acordaram para o jogo e abriram 3-1 no placar, depois de fazer uma defesa muito sólida. Mesmo assim, a FaZe respondeu e conseguiu ir diminuindo a vantagem até conquistar o empate, em 3-3, no último round da primeira metade da partida.


Na troca de lados, a DZ conquistou o seu quarto ponto depois de um ataque muito bem executado, que não deu chances de defesa para os brasileiros. No entanto, a FaZe respondeu logo em seguida e empatou em 4-4.

O quinto round dos brasileiros veio após ótimas eliminações de cameram4n, que estava sozinho dentro do bombsite e impediu o avanço da DZ nos últimos segundos, que tentava plantar o desativador.

Apesar da equipe americana ter empatado em 5-5 depois, a FaZe não deixou barato e garantiu o 6-5 após uma bela defesa executada nos últimos segundos.

No round decisivo, a DarkZero deixou a FaZe em uma situação complicada depois de causar muito dano do time brasileiro e derrubar um por um na sua execução de ataque. Mas, boas eliminações garantiram a vitória do elenco verde e amarelo no mapa, por 7-5.

Litoral: 7×5 FaZe

No segundo mapa da série, a FaZe iniciou no lado de ataque e acabou tomando o primeiro ponto para a DarkZero. Os brasileiros rapidamente responderam e viraram o confronto para 2-1.

Mesmo com a FaZe abrindo 3-1, o elenco americano reagiu e empatou a partida em 3-3 no último round da primeira metade, deixando jogo em aberto.

Já na troca de lados, os dois times seguiram trocando pontos, mas a FaZe ainda se manteve a frente no jogo. Em 5-4, os americanos tentavam buscar a virada de qualquer maneira.

Em um round muito complicado para os brasileiros, que haviam perdido 2 jogadores depois de tentativas de pick iniciais, a DarkZero entrou no bombsite para garantir o plant. Mas em uma virada incrível, os brasileiros garantiram o clutch e o 6-4 no placar.

Com uma atuação muito boa nos últimos rounds, a FaZe garantiu a vitória por 7-5 e a vaga nos playoffs do Six Major Raleigh.


O seu adversário nas quartas de final, no dia 16 de agosto, ainda será definido. O jogo terá transmissão pelos canais oficiais do Rainbow6 na Twitch.

 

Foto de capa: Rainbow6BR

Deixe seu comentário