O elenco brasileiro da FaZe Clan enfrentou o time russo da Team Empire, atualmente o número 1 do mundo segundo o ranking da Siege.gg, em partida que valia vaga nas semifinais do Six Major Raleigh.

A FaZe havia perdido para a forZe no primeiro confronto da fase de grupos, mas conquistou vitórias contra a fnatic e a DarkZero para garantir uma vaga nos playoffs.

Leia também:

Kafe Dostoyevsky: 7×5 Empire

Iniciando no lado de ataque, a FaZe Clan fez um início bastante metódico, tentando explorar as lacunas deixadas pela defesa da Empire. Entretanto, os russos foram precisos e logo conquistaram 1-0 no placar.

Os brasileiros sofreram no início do segundo round, com os russos causando muito dano. Mas com contra-ataques precisos, a FaZe foi perfeita nos refrags, com duas eliminações de cameram4n com sua Dokkaebi, e empatou o jogo em 1-1.

Mantendo o mesmo trabalho tático realizado nas rodadas passadas, punindo os erros e picks dos russos, a FaZe garantiu o terceiro round e a vantagem por 2-1.

A Empire, porém, logo se adaptou às estratégias da FaZe e utilizando de bombas C4, neutralizou o ataque dos brasileiros dentro do bombsite e conquistou o empate em 2-2.

O time russo continuou forte na primeira metade e com uma defesa sólida, mas a FaZe manteve a calma e buscou outro empate em 3-3, com boas eliminações de ion na entrada do bombsite.

Na defesa, a FaZe sofreu a primeira kill com yoona sendo eliminado, mas logo se recuperou. Com muita trocação dos dois lados, os brasileiros garantiram o 4-3 depois de executar uma marcação cravada nos adversários.

No oitavo round, o início foi bastante lento por parte da Empire, que buscava espaço no mapa com a IQ de dan buscando os gadgets da FaZe, junto com o Buck de Scyther. Depois de garantirem bons posicionamentos, Scyther e karzheka fizeram as última eliminações na tentativa de retake da FaZe (4-4).

Com yoona garantindo a primeira kill ao executar Scyther com sua C4, a FaZe começou bem, mas a Empire mesmo assim entrou no bomb e plantou o desativador. Assim, a equipe russa venceu a rodada após um bom after plant feito, retomando a liderança em 5-4.

Após perder ion, que tentou fazer um pick, a FaZe logo cobrou a eliminação e com um rush muito bem executado de cameram4n, que fez com que o jogador da Empire deixasse o desativador cair na parte de fora do mapa, o elenco verde e amarelo só teve o trabalho de segurar a tentativa de entrada da Empire para garantir o empate em 5-5.

No entanto, a Empire forçou o seu ataque contra os brasileiros e garantiu os dois últimos pontos, para fechar o primeiro mapa em 7-5.

Casa de Campo: 7×1 FaZe

A FaZe garantiu a vantagem numérica após conquistar 2 abates no início do primeiro round, jogando no lado da defesa, e com 3 kills de mav, abriu 1-0.

O elenco brasileiro continuou forte e abriu 2-0 após boas kills de yoona e Astro, que inclusive realizou um interrogatório com sua Caveira.

A FaZe abriu 3-0 com uma ótima defesa e ainda conquistou o quarto ponto após um clutch incrível de mav contra dois jogadores, ao impedir no último segundo o plant do desativador (4-0).

Os brasileiros seguiram pontuando e abriram 5-0, jogando muita pressão para cima dos russos.

Mesmo com a Empire diminuindo para 5-1, a FaZe não deixou o adversário trabalhar a reação e garantiu a vitória pelo placar sólido de 7-1.

Consulado: 7×4 Empire

No último mapa, a partida iniciou de maneira muita intensa, com muitas trocas de eliminações entre os times, mas que acabaram sendo negativas para a FaZe, que viu a Team Empire abrir 3-1 no placar.

O elenco russo continuou forte e fechou a primeira metade em 4-2, o que forçou a FaZe a ter que fazer um ataque praticamente perfeito para vencer o confronto.

Na troca de lados, o time brasileiro executou um bom lado de ataque contra a Empire, após garantir o plant do desativador no bombsite e segurar o after plant, para diminuir a vantagem para 4-3.

A FaZe novamente pontou e garantiu o empate em 4-4, para deixar a partida bastante acirrada nos momentos finais da série.

Infelizmente, após defesas muito precisas, o elenco russo garantiu os últimos 3 pontos e a vitória no mapa pelo placar de 7-4, o que eliminou a FaZe Clan do Six Major Raleigh.


Com a vitória, a Empire garantiu vaga nas semifinais do Six Major e irá enfrentar a Team Secret amanhã (17), às 16:30h, com transmissão nos canais oficiais do Rainbow6 na Twitch e no YouTube.

 

Foto de capa: Rainbow6BR

Deixe seu comentário