Na sua estreia pelo Six Major Raleigh nesta segunda-feira (12), a Ninjas in Pyjamas teve a complicada missão de enfrentar os americanos da Evil Geniuses, em uma MD3, pelo grupo C da competição.

Além da NiP, a FaZe Clan e a MIBR também farão a sua estreia hoje no Six Major, campeonato que está sendo disputado nos Estados Unidos.

Leia também:

Villa: 8×7 Evil Geniuses

Iniciando o confronto em Villa, a NiP começou no lado de defesa do mapa e logo abriu 2-1 no placar após ótimas atuações. No quarto ponto, a EG fez um round bastante metódico, deixando para entrar no bomb nos últimos segundos. Mas, com boas eliminações de pino e kamikaze, os brasileiros abriram 3-1.


O elenco brasileiro seguiu forte e garantiu a vantagem por 4-2 na primeira metade da partida.

Já na troca de lados, a EG deu trabalho para a NiP e trocou rounds com os brasileiros, que ainda assim lideravam o jogo por 5-3. Porém, depois de um round decidido por um pixel, geometrics da Evil Geniuses conseguiu parar o plant do desativador e diminuiu a vantagem para 5-4.

O empate da EG em 5-5 veio logo em seguida após um defesa muito bem executada pelos americanos, que parou o ímpeto brasileiro. Após isso, os times trocaram rounds e levaram a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, o elenco americano abriu 7-6 no ataque, mas a NiP empatou na defesa em 7-7 e deixou o jogo ainda mais dramático. Entretanto, a EG foi superior com seu trabalho coletivo na parte final e garantiu a vitória no primeiro mapa por suados 8-7.

Consulado: 8×6 Evil Geniuses

No segundo mapa, a EG saiu na frente por 1-0 na defesa e ainda ampliou a sua vantagem para 4-0, o que colocou a NiP em uma situação complicada na série, mesmo com os brasileiros conquistando o primeiro ponto na quinta rodada.

O elenco americano seguiu forte no mapa de escolha da NiP e não teve dificuldades em dominar os brasileiros e garantir a vitória parcial pelo placar de 5-1.


Na troca de lados, a NiP reagiu e buscou o jogo, diminuindo a vantagem da EG para 5-4.

Os ninjas seguiram forte e buscaram o empate em 6-6, o que levou o jogo para outra prorrogação. A pressão ainda era em cima dos brasileiros, pois eles precisavam da vitória para continuarem vivos na série.

Entretanto, no tempo extra, a Evil Geniuses reencontrou o caminho da vitória e venceu o jogo por 8-6 e a série por 2 mapas a 0.


Os próximos jogos brasileiros de hoje na competição serão da FaZe contra a forZe, pelo grupo D, às 20h, e MIBR contra Nora-Rengo, pelo grupo A, também às 20h no horário de Brasília e com transmissão no canal oficial do Rainbow6BR na Twitch e no YouTube.

 

Foto de capa: Rainbow6BR

Deixe seu comentário