Pela 10ª rodada da Pro League Season 10 LATAM, mais jogos importantes marcaram o campeonato, com a líder Ninjas in Pyjamas empatando e a Team oNe vencendo a vice FaZe Clan.

Ao final da décima temporada, os dois melhores times se classificam para as finais da Pro League, que acontecerão na cidade de Tokoname, no Japão, nos dias 9 e 10 de novembro, contando com 8 times participantes.

Leia também:

Jogos importantes marcam mudanças na tabela da Pro League

Black Dragons 7×2 INTZ e-Sports

O primeiro jogo do dia foi entre a Black Dragons contra a INTZ no mapa Casa de Campo. O time comandado por Pedro “pzdd” mostrou um jogo muito sólido no lado de ataque e rapidamente abriu 5 a 1 na partida. A INTZ ainda tentou encaixar suas estratégias, mas não evitou a derrota por 7-2. Com o resultado, o elenco da BD se recupera no torneio subindo 1 posição na tabela e alcançando o 5º lugar.

Para o jogador da Black Dragons, Gleidson “GDNN1”, a preparação da equipe para a partida foi essencial para a vitória:

Havíamos estudado alguns mapas do INTZ, pois já sabíamos quais poderiam ser escolhidos e criamos táticas para neutralizar a estratégia deles. Eles tentaram algumas defesas exóticas e isso facilitou o nosso trabalho.

Ninjas in Pyjamas 6×6 MiBR

O confronto mais disputado da noite foi entre Ninjas in Pyjamas e MIBR em Casa de Campo. Com a NiP cada vez mais próxima da classificação, os Ninjas vieram forte para a partida, mas encontrou Daniel “Novys” em um dia inspirado. Ele e sua equipe deram trabalho os Ninjas, que chegaram a ter um matchpoint a favor. Mantendo o ritmo, a MIBR superou a defesa e garantiu o empate em 6-6, seguindo viva na briga para se manter na Pro League.

O coach da NiP, Arthur “AR7HUR”, comentou sobre o empate:

Foi uma partida complicada, até mais do que esperávamos. Estávamos lentos no ataque e isso nos atrapalhou no início. Em alguns rounds, forçamos demais a trocação e, quando tivemos um pouco mais de paciência, ganhamos as rodadas.

Já para Daniel “Novys”, da MIBR, afirmou que o jogo representa uma melhora na equipe:

Melhoramos bastante, mas ainda deixamos a desejar. Passamos por uma fase complicada no primeiro split e foi preciso analisar onde estávamos errando. Chegamos aos últimos mundiais por conta do nosso estilo de jogo, que era mais agressivo, porém consciente e coletivo.

Team oNe eSports 7×4 FaZe Clan

Surpreendendo, a Team oNe venceu a FaZe Clan em Consulado e entrou de vez na briga pela classificação. A partida começou com a T1 jogando de forma sólida, não dando chances para a FaZe entrar no jogo. Mesmo com a FaZe tentando reagir, os Golden Boys confirmaram a vitória por 7-4 e mais três pontos na tabela.

Para Igor “Vivas”, analista da Team oNe, a versatilidade do time tem ajudado em momentos decisivos:

Tínhamos uma ideia de jogo pré-definida no ataque e até oscilamos um pouco em alguns deles. Temos um leque de táticas muito grande em cada mapa, então quando algo não dá certo podemos usar outras opções para poder ocupar o lugar.

Team Liquid 7×3 Elevate

Em uma partida disputada no mapa Litoral, a Team Liquid dominou o confronto contra a Elevate e conquistou um resultado positivo para a sequência do campeonato. Com André “Nesk” e Luccas “Paluh” jogando bem, a Cavalaria conseguiu abrir a vantagem de 5-1 na defesa. A Elevate chegou a pontuar após a troca de lados, mas não foi o bastante para evitar a derrota para a Liquid por 7-3.

Luccas “Paluh”, jogador da Liquid, comemorou a vitória que mantém o time na briga pela classificação:

A dificuldade de enfrentar a Elevate é a agressividade do time. Em muitas ocasiões, nos surpreenderem pela imprevisibilidade. Será difícil, mas vamos dar o máximo nas próximas partidas para tentar buscar uma vaga nas finais.

Resultados do dia:

  • Black Dragons 7×2 INTZ e-Sports
  • Ninjas in Pyjamas 6×6 MiBR
  • Team oNe eSports 7×4 FaZe Clan
  • Team Liquid 7×3 Elevate

Confira a tabela atualizada da Pro League S10 LATAM após o fim da 10ª rodada:

Imagem: Rainbow 6 Brasil

A Pro League S10 LATAM está sendo transmitida pelos canais oficiais do Rainbow Six Brasil na Twitch e no YouTube. Confira os próximos jogos que acontecerão nesta sexta-feira (04):

  • 19:00h – Team Liquid x MiBR
  • 20:15h – Team oNe eSports x Ninjas in Pyjamas
  • 21:30h – Elevate x INTZ e-Sports
  • 22:45h – Black Dragons x FaZe Clan

 

Foto de capa: Rainbow 6 Brasil

Deixe seu comentário