No próximo sábado (18), acontecerá as finais da Pro League Season 9, em Milão, na Itália. A competição definirá quem será o novo campeão do torneio. Já que, a G2 Esports, atual campeã da competição e do Six Invitational 2019, não conseguiu se classificar. Nós do The Clutch Esports, faremos um panorama das regiões e suas representantes.

Leia também:

LATAM (América Latina): FaZe Clan e Immortals

Após serem derrotadas pela G2 Esports na Pro League Season 8, no Rio de Janeiro, FaZe Clan e Immortals estão de volta a competição. Este é a segunda vez seguida em que as equipes jogarão a competição.

A FaZe, vice-campeã da Pro League Season 8, tentará mais uma vez conquistar o título da competição. Depois de perder para a G2 Esports por 2 a 0, frente a torcida brasileira que lotou a Jeunesse Arena, a equipe de Astro, Mav, cameram4n, Yoona e ion chegam para brigar pelo título da Season 9.

faze rainbow six
FaZe tentará buscar seu primeiro título na Pro League. Foto: Divulgação

Já a Immortals, chega a competição depois de ficar na segunda colocação da Pro League Season 9 LATAM. A equipe de Cyb3r, Novys, Bullet1, MKing e pX tentarão se redimir depois de serem derrotados ainda nas quartas-de-final do ano passado.

Além disso, ambas chegam após desempenho abaixo do esperado no Six Invitational 2019. Isso porque as duas equipes saíram muito cedo da competição, sendo eliminados na fase de grupos.

APAC (Ásia-Pacífico): Fnatic e Nora-Rengo

Considerados sempre como underdogs, Fnatic e Nora-Rengo chegam com grande força para esta temporada da Pro League. Isso porque ambas tiveram bons desempenhos na edição passada e recentemente durante o Six Invitational. As equipes conseguiram se classificar para as quartas-de-final da competição e se enfrentaram por uma vaga nas semifinais.

nora-rengo rainbow six
Equipe japonesa fez história no Six Invitational 2019. Foto: Divulgação

Além disso, as equipes se enfrentarão novamente para ver quem continuará no caminho rumo ao título da Pro League Season 9. Fnatic e Nora-Rengo se enfrentarão no último duelo do dia.

NA (América do Norte)

Evil Geniuses e DarkZero Esports chegam para a Pro League Season 9 com o objetivo de levar o título para sua região. Depois de serem eliminados pela Fnatic na última edição do evento, a EG terá a missão de enfrentar a Immortals, na abertura da competição e chega como uma das favoritas ao título.

No entanto, a equipe de Canadian não tem feito grandes atuações nos palcos internacionais. A EG acabou sendo eliminada para a Team Reciprocity nas quartas-de-final do Six Invitational, onde eram os atuais vice-campeões do torneio. Mas é esperado que a equipe consiga uma boa atuação nessa Pro League.

evil geniuses
Canadian é um dos grandes nomes da Evil Geniuses. Foto: ESL Rainbow Six/Facebook

Já a DarkZero Esports, chega como segundo colocado na qualificatória da região e chega pela primeira vez a um torneio internacional. A organização foi fundada em Novembro de 2018 e conseguiu deixar de fora a Team Reciprocity da competição.

EU (Europa)

Considerada a região mais forte do Rainbow Six, a Europa será representada por Team Empire e a LeStream Esport. Em contrapartida, esta será a primeira vez que a G2 Esports não disputará as finais da Pro League.

Após o vice no Six Invitational, contra a G2, a Empire chega como, senão a favorita ao título da competição. Isso porque a equipe conseguiu se classificar para as finais com bastante antecedência. Mesmo com a saída de Shockwave, a Empire continua muito forte e pode ser o grande desafio das equipes nessa Pro League.

team empire
Empire chega como favorita ao título. Foto: Bruno Alvares

Já a LeStream Esport, chega depois de conquistar a segunda vaga da sua região, deixando de fora a G2 Esports. Entretanto, a equipe chega de resultados negativos após sua participação no Six Invitational. Eles não venceram uma partida e terão de se provar em solo europeu.

Finalizando, estes são os representantes de cada região que disputarão o título da Pro League Season 9. Lembrando que, as transmissões são feitas através dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil, no YouTube e na Twitch.



Autor

Estudante de Administração e entusiasta e fanático por League of Legends.

Deixe seu comentário