A Ubisoft anunciou nessa quinta-feira (14) que o Rainbow Six Siege será pela primeira vez uma das modalidades disputadas no Torneio Universitário de Esports, o TUES, maior campeonato universitário de esporte eletrônico do Brasil.

As finais das competições serão divididas em dois splits e acontecerão de forma presencial. A primeira será na Game XP, em julho deste ano, e a segunda na Comic Con Experience, em dezembro. As universidades poderão inscrever suas equipes na competição até o dia 21 de março.

No Brasil, há mais de 2 milhões de jogadores de Rainbow Six e o país foi responsável pela maior audiência do Six Invitational 2019, realizado em fevereiro, em Montreal, no Canadá.

Marcio Canosa, diretor de esports da Ubisoft para América Latina, ressaltou a importância do TUES para os planos esportivos da desenvolvedora:

A nossa parceria com o TUES tem como objetivos a construção de um relacionamento duradouro com as universidades e a profissionalização do Rainbow Six nos esports. O torneio universitário será um dos principais pilares na formação de novos jogadores profissionais da modalidade, em conjunto com outras iniciativas que fazem parte do nosso plano de educação e desenvolvimento esportivos

Renato Lourenço, fundador do TUES, comentou sobre a importância do novo jogo na liga universitária:

Muitas inscrições virão e, com certeza, mais uma vez, bateremos o recorde de inscritos, pois teremos o grande Rainbow Six para ajudar nestes números”. Ele completa dizendo: “É muito importante que os jogos entendam o tamanho do cenário universitário, e o quanto ele é forte e competitivo.

Para 2019, o TUES terá quatro etapas:

  • Estadual: juntará diversos times de cada estado que se enfrentarão em formato ‘mata-mata’ para definir um campeão
  • Regional: os vencedores estaduais competem em eliminatórias, onde apenas campeão e vice de cada região se classificam
  • Nacional: as equipes serão divididas em duas conferências (verde e amarela) e a melhor organização de cada grupo se classifica para as grandes finais.
  • Finais: será uma etapa presencial realizada em eventos de grande porte. Em julho, a competição marca presença na Game XP e, em dezembro, na Comic Con Experience.

Para participar do torneio, é necessário ter uma organização estudantil na universidade para representar a atlética, focada nos esports.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março pelo site do TUES e são gratuitas a todas as universidades.



Autor

Sou engenheiro Civil formado pela PUC-Campinas e tenho uma paixão muito grande por jogos eletrônicos. Me apaixonei por Counter- Strike e principalmente Rainbow Six quando comecei a jogar com meu amigos, para dar risada, e a alegria de estar com eles jogando tomou conta do meu coração e hoje eu posso contribuir com a comunidade um pouco.

Deixe seu comentário