A DreamHack anunciou nessa quinta-feira (14) seu primeiro torneio de Rainbow Six Siege no Brasil. A competição acontecerá no Rio de Janeiro, no mesmo local e data que a DreamHack Open de CS:GO.

O evento será entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, com uma premiação total de R$ 50 mil.

Ao todo, são oito equipes na disputa, com quatro vagas sendo decididas nos dias 15 e 16 de março através de um qualificatório entre os oito elencos que estão na elite do cenário competitivo brasileiro, e o restante será decidido em duas qualificatórias.

Uma qualificatória destinará dois lugares obrigatoriamente para equipes femininas e acontece entre os dias 17 e 18 de março. A outra acontecerá no formato BYOC (Bring Your Own Computer), no qual os jogadores levam seus próprios equipamentos e aceitará times masculinos, femininos ou mistos em busca das duas vagas restantes.

O cronograma do evento será no seguinte formato: na sexta-feira (19), serão disputadas as etapas classificatórias que definem os últimos participantes da competição. No sábado (20), acontecerão os confrontos válidos pelas quartas de final e no domingo (21), as semifinais e a Grande Final.

Todas as partidas da DreamHack Rio 2019 de R6 serão disputadas em formato MD3 e terão transmissão ao vivo, a partir das quartas de final, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O diretor de esports da Ubisoft para América Latina, Marcio Canosa, comentou sobre o evento:

O Rainbow Six Siege já é um dos esportes eletrônicos mais queridos do público brasileiro. Os números estão aí para comprovar. Essa paixão e engajamento dos torcedores, somados ao sucesso das competições disputadas no Brasil, mostram a importância da presença da modalidade nos maiores eventos de esports do país. Estamos muito felizes com a participação do Rainbow Six Siege no DreamHack Rio.”

Os ingressos para a DH podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun, através deste link.



Autor

Fã assíduo de videogames e amante do gênero de fps desde os clássicos CS 1.5, Quake e Unreal Tournament.

Deixe seu comentário