Após as disputas do Six Invitational e da Pro League Season 9, chegou a hora de mais um grande desafio para o Brasil no Rainbow Six Siege. Nesta segunda-feira (12), começa o Six Major Raleigh, nos Estados Unidos, e três equipes brasileiras estão na disputa: FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e MIBR lutarão para trazer mais um título internacional para a região.

A expectativa é de ótimas partidas, com grandes equipes lutando de igual para igual em busca título do torneio, que tem a sua grande final marcada para o dia 18.

Leia também

O caminho do MIBR

Recentemente, o elenco que representava a Immortals no Rainbow Six passou por mudanças em sua organização. Agora, a equipe composta por Novys, Cyb3r, Bullet1, pX, MKing e o treinador Guille jogarão sob a bandeira do MIBR.

mibr r6
Elenco da Immortals se apresentando agora como MIBR no Encontro das Lendas. Foto: Divulgação/Fallen Store

Entretanto, a julgar pelas recentes atuações dos ex-imortais, fica uma dúvida com relação a performance dos jogadores, ainda mais se tratando de resultados internacionais. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação no qualificatório da Pro League LATAM Season 10, com apenas três pontos em sete jogos.

Apesar da fase não ser das melhores, podemos, mesmo que sem tanto hype, esperar que o MIBR evolua com o decorrer da competição e consiga mostrar seu jogo para o mundo. Confira alguns dos adversários dos brasileiros nesta fase de grupos:

  • Team Empire (Europa) – Estreante no Six Major
  • TSM (América do Norte) – Estreante no Six Major
  • PET Nora-rengo (APAC) – Segunda participação (Fase de Grupos  – 3º lugar)
  • MIBR (LATAM) – Segunda participação (Fase de Grupos – 4º lugar)¹

O caminho da NiP

Talvez seja a melhor equipe no sentido de trazer boas atuações nos palcos internacionais para o Brasil. Liderando o qualificatório da Pro League Season 9 LATAM, a Ninjas in Pyjamas, apesar de estar em boa fase no Rainbow Six, terá um grupo bastante difícil neste começo de Major.

nip r6
Elenco da NiP durante as semifinais do BR6. Foto: Saymon Sampaio/Rainbow Six Esports Brasil

Acredito que, mesmo com a eliminação para a FaZe Clan no Brasileirão de Rainbow Six, os ninjas entrem fortes para conseguir uma das vagas nas quartas de final da competição. Confira alguns dos adversários da NiP neste Six Major:

  • Evil Geniuses – Segunda participação (vice-campeã)
  • Giants Gaming – Estreante
  • Spacestation Gaming – Estreante
  • Ninjas in Pyjamas – Segunda participação (quartas-de-final)

O caminho da FaZe Clan

Vice-campeã do BR6 e equipe que mais consegue ir longe na Pro League desde o segundo semestre de 2018, a FaZe Clan parece não ter tantos problemas com relação ao seu grupo. A equipe brasileira terá pela frente a forZe na estreia do Six Major.

Equipe da FaZe Clan é uma das grandes apostas brasileiras neste Major. Foto: Saymon Sampaio/Rainbow Six Esports Brasil

Mesmo com a segunda colocação no Brasileirão de Rainbow Six, a equipe da FaZe, assim como a NiP, tem grandes chances de chegar nos playoffs da competição. Embora não há de subestimar nenhum adversário, a forZe pode ser um grande desafio para os brasileiros, já que a equipe europeia vive grande ascensão após conseguir se classificar pelo qualificatório europeu para o Major e já está garantida nos qualificatórios da Challenger Series Season 10.

Confira os demais adversários da FaZe neste Major:

  • FaZe Clan (LATAM) – Segunda participação (Fase de Grupos – 3º lugar)
  • Fnatic (APAC) – Segunda participação (Fase de Grupos – 3º lugar)
  • DarkZero Esports (América do Norte) – Estreante
  • forZe (Europa) – Estreante

As transmissões do Six Major serão feitas através dos canais oficiais do Rainbow Six, tanto em inglês quanto português.

Deixe seu comentário