Iniciou nesta segunda-feira (09) a primeira temporada da BR League, o Brasileirão de CS:GO do CLUTCH Circuit, campeonato organizado pela BBL em parceria com a Gamers Club.

Nos primeiros confrontos, a paiN Gaming enfrentou a Vivo Keyd, enquanto os argentinos da Isurus Gaming confrontaram a DETONA Gaming.

Leia também

Sobre o formato do campeonato

A BR League tem jogos no formato MD2, com partidas de ida e volta realizadas em sequência, onde os times se enfrentam valendo pontos na tabela. São 6 times competindo e os dois melhores garantem vaga na LA League S1, onde se juntam com as campeãs da LAN e LAS League, que são as ligas para as outras regiões latino-americanas.

Os quatro melhores times das duas primeiras temporadas garantem vaga para a Gamers Club Masters IV, enquanto os dois piores terão que jogar o qualificatório para permanecer no campeonato. Para maiores informações acesse nossa matéria.

As primeiras partidas

paiN 2 x 0 Vivo Keyd

No confronto inicial, a paiN Gaming enfrentou a Vivo Keyd nos mapas Inferno e Dust 2 e saiu com a vitória em ambos. O time do capitão PKL teve grandes atuações do estreante hardzao e do awper veterano land1n, para garantir os dois mapas.

Na Inferno, após um início equilibrado entre as duas equipes, com KILLDREAM fazendo um jogo muito forte pela Vivo Keyd, a paiN acabou encontrando o caminho da vitória na parte final e dominou os avanços dos Guerreiros, levando o mapa por 16-10.


Na Dust 2, não foi diferente. A Vivo Keyd fez uma primeira metade boa, dando trabalho para a paiN em diversos momentos, que venceu o half por 8-7. Mas na troca de lados, a atuação de land1n junto a seus companheiros foi crucial para garantir o mapa por 16-12.

Isurus 2 x 0 DETONA

Já o confronto entre DETONA e Isurus não foi tão positivo para os brasileiros, que acabaram perdendo a série por 2 mapas a 0. De um lado, os Pitbulls estreavam com Lucaozy, enquanto os argentinos estavam com nbl de volta, depois da saída repentina de meyern, que foi contratado pela Sharks.

Em Mirage, a DETONA fez um jogo disputado, começando com um ótimo pistol round de lucaozy, que garantiu 3 eliminações.


Mesmo com o bom início da DETONA, a Isurus trocou vários rounds com os brasileiros e fechou a metade com a vantagem parcial de 8-7. Na troca de lados, os Pitbulls tiveram dificuldades de encaixar suas estratégias de TR e com isso, perderam o mapa por 16-8.


Em Inferno, a primeira metade foi muito complicada para a DETONA, que viu os argentinos dispararem na frente, aplicando 10-5 no placar e pressionando os brasileiros no confronto.


Na troca de lados, a DETONA chegou a quase conquistar o empate no início da parcial, em 10-11, mas viu seu lado TR desandar logo em seguida. Com uma performance muito sólida nos rounds finais, os argentinos finalizaram o mapa pelo placar de 16-10 e venceram a série em 2-0.

Resultados dessa segunda-feira:

  • paiN Gaming 2 x 0 Vivo Keyd
  • Isurus Gaming 2 x 0 DETONa Gaming

Confira a tabela após o primeiro dia:

Nesta quarta-feira, o campeonato continua com os seguintes confrontos:

  • RED Canids Kalunga x W7M Gaming – 18:45h
  • DETONA Gaming x paiN Gaming – 21:00h

A transmissão da BR League acontece pelo canal oficial da CLUTCH Circuit e do Gaules na Twitch, além do canal da CLUTCH Circuit no YouTube.

 

Foto de capa: BR League/CLUTCH Circuit

1 Comment

Deixe seu comentário